Um dos maiores jogadores da história da Irlanda, o ex-meia Roy Keane vem atuando como comentarista durante a Eurocopa. Ele tem trabalhado em emissoras de televisão do Velho Continente, como a “ITV Sports” de Portugal. A este veículo ele enalteceu o futebol de Cristiano Ronaldo, mas demonstrou irritação com o atacante João Félix, do Atlético de Madrid e da seleção portuguesa.
Durante a transmissão da derrota de 1 a 0 de Portugal para a Bélgica, pelas oitavas de final da Eurocopa, Keane mostrou ser um grande fã do futebol de Cristiano Ronaldo. Mesmo com o jogador tendo uma atuação abaixo da crítica.

Roy Keane detonou João Félix (Foto: Imago)
O ex-apoiador disse que CR7 é um dos jogadores mais inteligentes do mundo.
– Dos jogadores que vi jogar o Cristiano Ronaldo é o mais inteligente. Não o estou comparando aos grandes nomes dos anos sessenta ou cinquenta, pois não vi jogar. A sua inteligência é magnífica, a forma como joga. Além disso tem a malandragem e a arrogância dos grandes craques – disse ele.
MAIS! Os memes da eliminação de Portugal na Eurocopa
Já quando o assunto foi João Félix a opinião muda de figura. O ex-meia ficou irritado com o desempenho do jogador, que entrou no segundo tempo contra a Bélgica.
– Quando o país mais precisa dele, este rapaz entra em campo e não faz nada. Aliás, faz coisas como essa atuação que estamos vendo. Trata-se de um impostor. Se eu fosse o Cristiano Ronaldo ia pegar ele depois do jogo – disse Keane.
Relacionadas
Keane jogou entre 1989 e 2006 defendendo a seleção da Irlanda. Além disso jogou no Manchester United entre 1993 e 2005, ganhando a Champions League e o Mundial de Clubes da Fifa, fora outras conquistas.
Você Também pode gostar
- Al-Hilal x Al-Nassr: onde assistir ao vivo, escalações e horário
- João Félix leva cornetada de companheiro de Milan: “não é Messi”
- Milan não pretende renovar contrato com ‘sucessor de Cristiano Ronaldo’
- Cristiano Ronaldo ‘empata’ número de gols antes e depois dos 30 anos
- Benzema discorda de Cristiano Ronaldo e aponta brasileiro como o melhor da história
- Diretor da Inter nega interesse em João Félix: ‘Foi oferecido pelo empresário’