O Manchester City confirmou a lesão de Rodri, um dos principais jogadores da equipe, mas não definiu o tempo de retorno. O volante sofreu uma lesão grave no joelho direito, durante o empate contra o Arsenal no domingo (22) pela Premier League e vai realizar novos exames, mas existe a possibilidade do jogador perder a temporada.

Rodri deixou o campo ainda no primeiro tempo (Photo by Michael Regan/Getty Images/Onefootball)
“O Manchester City confirma que Rodri sofreu uma lesão de ligamento em seu joelho direito. A lesão se produziu no primeiro tempo do empate deste fim de semana com o Arsenal. O jogador viajou para a Espanha para buscar consulta especializada nesta semana, após testes iniciais em Manchester. A avaliação continua para determinar a extensão total da lesão e o prognóstico esperado”, diz o comunicado do City.
O jogador machucou no primeiro tempo da partida. Ele sentiu o joelho em uma briga por espaço com o volante Partey, em lance de escanteio, por volta dos 15 minutos. Assim, Rodri deixou o gramado do estádio Etihad mancando.
De acordo com a imprensa espanhola, o volante viajou até Madri para passar por exames detalhados para saber a gravidade da lesão. No entanto, os primeiros resultados já apontaram uma ruptura do ligamento cruzado do joelho direito.
Rodri foi o craque da última Eurocopa e é candidato à Bola de Ouro em 2024. Nesta temporada, atuou em três partidas pelo City. Já na de 2023/24, o jogador esteve em 50 jogos, marcou nove gols e contribuiu com 13 assistências.
Você Também pode gostar
- Fenerbahçe mira a contratação do goleiro Ederson, do Manchester City
- Danilo diz que sofreu ‘lavagem cerebral’ de Guardiola e critica redes sociais
- Haaland abre o jogo sobre possibilidade de sair em caso de punição ao City
- Ex-jogador do Liverpool aconselha Grealish a sair do City para jogar a Copa do Mundo
- Guardiola responde críticas de Capello: ‘Aquele abraço’
- PSG aparece no topo dos clubes com maiores salários da Europa
Comentar