Reviravolta? Messi tem grandes chances de permanecer no Barcelona

publicado em 26/02/2021 às 20:23

A saída de Lionel Messi do Barcelona é dada como certa pela imprensa da Europa. Mas uma reeviravolta pode acontecer. O jogador, com contrato somente até junho, está livre para firmar um pré-contrato com qualquer clube. Além disso não faltam interessados. PSG e Manchester City surgem como principais destinos. Mas segundo veículos de comunicação da Espanha, Messi está tendendo a escutar com carinho uma proposta do Barça. Mas vai depender das eleições presidenciais de março.

Messi

Messi faz história no PSG (Foto: LLUIS GENE/AFP via Getty Images)

Segundo o jornal “Marca”, Messi quer escutar o que tem a lhe dizer o presidente que for eleito. Ele não se manifesta sobre o pleito e diz não ter preferido. Mas quem ganhar deverá apresentar um projeto de time vitorioso.

MAIS! Capitão do Manchester United, Maguire cria sistema de multas: foi o primeiro multado

Messi deixou claro nos bastidores do clube que não pretende pedir uma fortuna para renovar se seu desejo for permanecer no clube espanhol. Mas quer sim a perspectiva de um time vencedor. Alguns candidatos acenam inclusive com a chegada de amigos do craque, como Sergio Agëro.

O grande desafio do novo presidente ser mostrar a Messi que pode montar um time competitivo mesmo com um orçamento curto.

Irritação com PSG pode pesar

Leonardo lidera o futebol do PSG (Foto: Getty)

Outro fator que poderia afastar Messi, mas que hoje é visto como menor era o relacionamento dele com o técnico Ronald Koeman. Isso porque a convivência entre os dois é outra, com o treinador defendendo publicamente o craque.

LEIA MAIS! PSG pressiona Mbappé e dá ultimato sobre renovação de contrato

Além disso Messi ficou muito insatisfeito com pessoas do PSG, como o diretor de futebol Leonardo, falando sobre seu futuro mesmo sem uma conversa. Ele não quer que, em caso de saída, pareça desrespeitar o Barcelona.

A imprensa francesa também irritou Messi. O craque perdeu o controle quando viu sua foto em um tradicional jornal francês, em uma montagem, com a camisa do PSG. Mas isso ele entende que algo que não pode entrar na culpa do PSG.

MAIS! Champions League: Quem decepcionou e quem ganhou força na rodada de ida das oitavas

O fato é que o futuro de Lionel Messi continua em aberto e promete ser uma das principais novelas da próxima janela de transferências no futebol europeu. Mas hoje qualquer fala sobre onde o craque vai jogar é pura especulação.

Deixe seu comentário:

Comentário