Com passagens por Botafogo, Fluminense e Flamengo, o volante Airton foi anunciado como novo reforço do Ermis Aradippou, do Chipre. O jogador, de 30 anos, busca um recomeço na carreira, que desandou desde que saiu do Fluminense em 2019.
O jogador realizou exames médicos, assinou contrato de um ano e já teve a documentação regularizada. Assim vai estrear já no próximo domingo, pela primeira rodada do Campeonato Cipriota. Ele inclusive já disputou um amistoso pelo time.
Leia também:
Férias, salários, FGTS… Airton mira os cofres do Fluminense
Top 10: Relembre campanhas marcantes do Flamengo no Brasileirão
Como foram as estreias do Botafogo no Brasileirão de pontos corridos
Airton terá dois companheiros brasileiros no Ermis Aradippou. São eles os atacantes Jonathan Reis, com passagem por Tailândia e Coreia do Sul, e Hugo Cabral, que assim como Airton já defendeu o Botafogo. Além disso este jogou em outros clubes brasileiros como CSA, America-MG e Santa Cruz.
Airton: volante teve bons momentos no Fla e no Botafogo
Revelado pelo Nova Iguaçu-RJ, Airton despontou quando chegou ao Flamengo em 2008. No ano seguinte foi importante na conquista do título brasileiro. Em 2010 teve a sua única experiência no futebol europeu, antes da atual, quando defendeu o Benfica de Portugal. Mas não conseguiu se firmar no time.
Pelo Benfica, foi emprestado para o próprio Flamengo e para o Internacional. Mas neste período começou a carregar o rótulo de violento. Apenas entre 2014 e 2017, quando atuou pelo Botafogo, reencontrou seu bom futebol. Em 2018 jogou pelo Fluminense e no começo deste ano atuou pelo Amazonas.
Você Também pode gostar
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- Clubes brasileiros são indicados ao prêmio de melhor time do mundo
- ‘Meu rival venceu’: os memes do título do Flamengo sobre o Atlético-MG
- Vai pipocar? Os memes do empate do Botafogo com o Cuiabá
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Gol de campeão! Os memes da vitória do líder Botafogo sobre o Bragantino
Comentar