A cada dia que passa, Kylian Mbappé fica cada vez mais perto do Real Madrid. Desta vez foi o novo fracasso do PSG na Champions League que puxou o jogador para mais perto da Espanha. Os franceses, finalistas no ano passado, mais uma vez viram o sonho almejado de conquistar a Champions League afundar. No entanto, desde o ano passado Mbappé também voltou suas atenções para o torneio europeu e mais uma vez viu que não conseguiu chegar lá.

Mbappé chegou ao PSG dentro do projeto Champions League, mas título não vingou (Foto: PSG)
Mbappé estourou na campanha 2016-17 com o Mônaco. Chegou ao PSG dentro do projeto de conquistar a Champions League, até hoje não concretizado. Seria o segundo time francês a conquistar esse título, depois do Olympique de Marseille em 1993 . Os primeiros anos foram de preparação e adaptação, mas quando o título esteve perto, por suas vezes, o PSG caiu. E Mbappé foi junto.
Relacionadas
Mas tem outro fator. Mbappé também desperdiça munição para conquistar a Bola de Ouro, outro prêmio que anseia ter em suas vitrines. Mas essa derrota, e a consequente eliminação, faz parecer para Mbappé que o projeto parisiense está estagnado. Outro fator que o impulsiona a mudar de cenário. Especificamente para o Real Madrid.
Mbappé desacelerou sua renovação para ver como a temporada termina, mas título internacionais não vêm mais. Ele ainda tem a Ligue1 e a Copa da França, que no entanto servem mais para engordar o recorde pessoal do que para conquistar um respeito global. E essa é a meta de Mbappé… assim como a de Neymar que, ao contrário do francês, já não é mais um garoto.
Você Também pode gostar
- PSG domina top-12 da lista de maiores salários da Ligue 1
- Mbappé condena ataques racistas a companheiro de França: ‘Patético’
- PSG faz proposta de R$ 620 milhões por Van Dijk, do Liverpool
- Mbappé diz que vitória de Rodri na Bola de Ouro deixa premiação imprevisível
- PSG emite alerta para torcedores antes de clássico contra o Olympique
- Arne Slot elogia futebol apresentado pelo Liverpool contra o PSG na Champions
Comentar