Publicidade

Novo técnico da Roma, José Mourinho terá pela frente a missão de recuperar o prestígio do clube italiano, em baixa nos últimos anos. Mas, mesmo os rivais saúdam a chegada do português, que deve elevar o nível do futebol na Itália. Rivais como Antonio Conte, recém-sagrado campeão italiano a serviço da Inter de Milão.

Ele festejou o retorno de José Mourinho ao Campeonato Italiano.

“É uma ótima notícia para todos. Desejo o melhor, exceto quando enfrentar a Inter”, disse o técnico italiano, de 51 anos, no programa televisivo Le Iene.

Chelsea x Manchester United e a conversa ao pé do ouvido que deu início à discórdia entre Mourinho e Conte (Foto: Imago) Chelsea x Manchester United e a conversa ao pé do ouvido que deu início à discórdia entre Mourinho e Conte (Foto: Imago)

Publicidade

Questionado se irá cumprimentar o rival português, com quem protagonizou algumas discussões na Inglaterra, Conte foi incisivo:

“Claro que sim. Há um grande respeito entre nós”.

Quando comandava o Chelsea, Conte travou algumas discussões acaloradas com Mourinho, que por sua vez dirigia o Manchester United. As desavenças vêm desde 2016, quando o italiano substituiu o português no Chelsea. Mourinho, no entanto, continuou na Inglaterra, assumindo o United. Pois no primeiro confronto entre ambos, Conte aplicou uma goleada de 4 a 0 ao rival.

Relacionadas

Lionel Messi durante o jogo contra o Sevilha: confusão no túnel - Foto: Imago Images
Mourinho Roma

Publicidade

Não bastasse isso, embora com o placar de ampla vantagem, Conte agitou a torcida do Chelsea, que respondeu. Essa atitude irritou Mourinho, abrindo a primeira discussão entre os dois. “Não se faz isso com o placar de 4 a 0. Se fosse 1 a 0, seria normal, mas não nesse caso”. E aí começou a rivalidade pra valer entre os dois.

No entanto, pelas palavras de Conte, parece ser coisa do passado. A imprensa europeia, entretanto, já está de olho em possíveis novos confrontos pessoais. O próximo Campeonato Italiano promete ser mais quente com esses dois.

Comentários