Real Madrid e Barcelona se enfrentam neste sábado (26), no Santiago Bernabéu, pela 11° rodada da La Liga. E, justamente no clássico, o clube Merengue pode igualar um recorde histórico do rival no Campeonato Espanhol.
A equipe de Carlo Ancelotti chegou à marca de 42 jogos sem derrotas na competição. No entanto, o Barcelona tem uma série invicta de 43 partidas – a mais longa da história da liga nacional. Ou seja, um a mais que o Real Madrid. Dessa forma, uma vitória do clube Merengue ou até mesmo um empate, já é o suficiente para igualar o recorde.
O Barça ficou 43 jogos sem perder entre abril de 2017 e maio de 2018, na época, a equipe comandada por Luis Enrique ficou sete partidas sem derrota. Depois, Ernesto Valverde, que assumiu o comando da equipe, somou mais 36 partidas da série invicta. Assim, ao todo foram 43 jogos de invencibilidade.
Por outro lado, o Real Madrid começou a sua série invicta em setembro da última temporada (2023/24), em que somou 32 jogos sem derrota. Já nesta temporada, são 10 partidas sem perder. Ao todo, são 31 vitórias em 11 empates. Além disso, a equipe comandada por Ancelotti marcou 97 gols e sofreu apenas 24 e conquistou o último título da La Liga.
Real Madrid e Barcelona pode ter outros recordes
O brasileiro Endrick, que foi relacionado por Ancelotti para a partida, pode quebrar três recordes de Vini Jr. se entrar em campo. Além de se tornar o jogador mais jovem a atuar no El Clásico, o atacante pode se tornar o brasileiro mais jovem a marcar no clássico e o jogador mias jovem a fazer gol no confronto neste século.
Você Também pode gostar
- Bayern de Munique avança para superar o Real Madrid no mercado da bola
- Éder Militão passa por cirurgia no joelho
- Rodrygo volta a treinar com bola no Real Madrid
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
- Kroos não descarta retorno ao Real Madrid
- Sergio Ramos cava retorno, mas Real Madrid diz não
Comentar