O clássico entre Real Madrid e Barcelona pode ser uma partida em que o brasileiro Endrick quebre mais alguns recordes neste seu início de carreira vestindo a camisa do clube Merengue. Com 18 anos, 3 meses e 6 dias na data da partida, o jogador pode fazer história no Santiago Bernabéu.
O primeiro recorde a bater será o de ser o jogador mais jovem a atuar no El Clásico. Atualmente, essa marca é de Vini Jr., que no seu primeiro jogo contra o Barcelona, tinha 19 anos e 233 dias. Assim, caso Endrick entre na partida, já vai bater essa marca.
Além disso, o jovem brasileiro pode quebrar ainda, outros dois recordes que também pertencem a Vini Jr, caso marque um gol: o brasileiro mais jovem a marcar no clássico e o jogador mias jovem a fazer gol no confronto neste século.
No entanto, Endrick não consegue superar a melhor marca de todos os tempos, que pertence a Afonso Navarro II. Ele deixou sua marca pelo Barcelona aos 17 anos, 11 meses e 21 dias, em uma partida em 30 de março de 1947.
Vale ressaltar que o jovem brasileiro, que chegou ao Real Madrid no fim de julho deste ano, já atingiu marcas expressivas pelo clube espanhol. Ele é o estrangeiro mais jovem a marcar um gol pelo clube na La Liga, com 18 anos e 35 dias. Ele também se tornou o jogador mais jovem a balançar as redes pela equipe na Champions League, superando a marca anterior, do espanhol Raúl, ao anotar um gol aos 18 anos, 1 mês e 27 dias.
Barcelona e Real Madrid se enfrentam neste sábado (26), às 16h, em disputa direta pela liderança da La Liga.
Você Também pode gostar
- Vini Jr está no top-3 jogadores mais valiosos do mundo
- Ex-Real Madrid critica atuação de Vini Jr. contra o Barcelona
- Ancelotti desabafa sobre derrota para o Barcelona: ‘Isso é o futebol’
- Atlético de Madrid provoca o Real com uma mão referente à goleada do Barcelona
- Ancelotti elogia momento de Mbappé: ‘Boa versão’
- Modric desfalca Real Madrid na semifinal da Supercopa da Espanha
Comentar