Publicidade

Real Madrid e Samsung serão parceiros em vídeos (Foto: Divulgação) Real Madrid e Samsung serão parceiros em vídeos (Foto: Divulgação)

Real Madrid e Samsung serão parceiros em vídeos exibidos pelo clube em suas redes sociais. O acordo foi fechado nesta quarta-feira e anunciado para os jornalistas que fazem a cobertura dos merengues. O material será exclusivo e os vídeos vão ser distribuídos pelo Twitter, onde a visibilidade do Real Madrid atinge cerca de 30 milhões de adeptos. Inclusive foi a diretoria da rede social a responsável pelo acordo.

– O Twitter é sem dúvida nenhuma a melhor plataforma para a distribuição deste conteúdo. Uma referência em termos de comentários e conteúdos em tempo real e muito procurada pelos usuários da internet. Tenho certeza de que os fãs do Real Madrid ficarão satisfeitos com isso – disse Simone Tomassetti, gerente de parcerias do Twitter.

Publicidade

Leia também:

Eles sabem como é: Maradona e Messi também levaram 6 a 1 com a Argentina
Primeira Liga não será disputada em 2018: relembre outros fracassos
Você conhece os 15 jovens que podem brilhar na Copa do Mundo?
Brasil vai de ‘Samba Ouro’ na Rússia: veja camisas históricas da Seleção em Copas
Dez jogadores que devem disputar sua última Copa do Mundo na Rússia
Dez frases confiantes (arrogantes) de Cristiano Ronaldo
Você lembra quais foram os capitães do Brasil em todas as Copas do Mundo?

Pelo acordo o material exclusivo em vídeo vai exibir bastidores de jogos e treinos do Real Madrid, imagens de vestiários, entrevistas, gols históricos do time, dentre outros conteúdos. Os valores financeiros que as partes pretendem arrecadar não foram divulgados.

Parceria pode ser alavancada por boa campanha

Publicidade

Com esse contrato o Real Madrid dá um exemplo de como monetizar seu conteúdo em redes sociais, onde a presença do clube é muito forte.

O Real Madrid viu mais um exemplo de sua força digital neste meio de semana, com a grande repercussão da vitória de 3 a 0 sobre a Juventus e do golaço de bicileta de Cristiano Ronaldo pela Liga dos Campeões da Europa. O português, inclusive, é garantia de sucesso do conteúdo a ser exibido pela grande quantidade de fãs que o segue.