Futebol Internacional

Real Madrid denuncia torcedores de Atlético e Barcelona por crime de racismo e de ódio contra Vinicius Júnior

O Real Madrid agiu em defesa de Vinicius Júnior. Nesta sexta-feira, o clube merengue anunciou que apresentou denúncia ao Ministério Público pelas ofensas racistas e de ódio de torcedores do Atlético de Madrid e do Barcelona contra o atacante brasileiro.

Nesta quarta-feira, no entorno do Estádio Metropolitano, torcedores do Atlético de Madrid chamaram Vinicius Júnior de “chimpanzé”, em outro ato racista repugnante. O episódio aconteceu antes do duelo do clube espanhol contra a Inter de Milão, pela Champions League.

Um dia antes, torcedores do Barcelona, no Estádio Olímpico de Montjuic, cantaram “Vinicius, morra”. O Barça enfrentou o Napoli, também pela Champions League.

O número que mostra que Vinicius Júnior se tornou o cara da Champions League

O Real pede providências e a investigação dos casos, para identificar os autores dos gritos. O clube merengue condenou a onda de ataques de racismo e de ódio que o brasileiro vem sofrendo na Espanha.

Vinicius Júnior Real Madrid

Real Madrid sai em defesa de Vinicius Júnior | Foto: Denis Doyle/Getty Images

O comunicado do Real Madrid

O Real Madrid apresentou queixa à Procuradoria-Geral do Estado contra crimes de ódio e discriminação, pelos insultos racistas e de ódio dirigidos ao nosso jogador Vinicius Júnior nas imediações do Estádio Olímpico de Montjuic e do Estádio Metropolitano de Madri, antes dos jogos Barcelona x Napoli e Atlético de Madrid x Inter de Milão pela Champions League.

O Real Madrid pede ao Ministério Público que solicite às forças de segurança as gravações existentes em ambos os locais para identificar os autores dos referidos insultos racistas e de ódio.

O Real Madrid condena esses violentos ataques de racismo, discriminação e ódio que vêm ocorrendo, infelizmente repetidamente, contra nosso jogador Vinicius Júnior. O nosso clube continuará trabalhando na defesa dos valores do futebol e do esporte e permanecerá firme na sua luta pela tolerância zero diante de episódios tão repugnantes como os que continuam ocorrendo nos últimos tempos.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *