O Real Madrid, o Bayern de Munique e o Inter de Milão vão disputar a Copa da Solidariedade Europeia em 2021. O objetivo da competição é arrecadar dinheiro para recursos de saúde na Itália e na Espanha na luta contra a pandemia de coronavírus. Isto porque essas foram as duas das nações europeias mais atingidas durante o surto de Covid-19.
A Itália registrou 27.709 mortes, enquanto a Espanha 32.007 casos fatais.
Leia também:
- Confira lista dos reforços que marcaram mais gols na atual temporada da Premier League
- Conheça as apostas do Real Madrid para montar um timaço pós-pandemia
- Ex-jogador do Liverpool e do City revela depressão
- Conheça as modelos que complicaram o craque do Wolves
Embora a crise tenha perdido força, a vida cotidiana – incluindo o esporte – sofreu grandes mudanças nos dois países nos últimos dois meses. O setor foi atingido em cheio pelas medidas de bloqueio, apenas recentemente começando a ser amenizadas.
Os jogos vão determinar o vencedor da Copa Solidária Europeia, no entanto, o principal objetivo será ajudar na compra de suprimentos de saúde e expressar gratidão aos profissionais médicos por seu trabalho durante a pandemia. As partidas serão disputadas em cada uma das três cidades, com o torneio anunciado para 2021, na esperança de que os fãs possam participar novamente.
Blancos
Uma declaração divulgada pelos Blancos dizia: “O Real Madrid deve se unir ao Bayern de Munique e à Inter para sediar a Copa da Solidariedade Europeia em 2021. Os três clubes se reunirão para enviar uma mensagem de solidariedade e fraternidade ao povo da Europa.
“O evento de solidariedade terá três partidas de futebol realizadas em 2021 nas cidades de Madri, Munique e Milão. As datas para esses jogos dependerão do calendário competitivo e, é claro, ocorrerão quando os fãs puderem voltar às arquibancadas.
“As três equipes se enfrentarão: Real x Inter será em Madri, Inter x Bayern está marcado para Milão e Bayern x Real acontecerá em Munique. O resultado desses jogos será destinado à compra de recursos para a saúde na Itália e na Espanha.
Você Também pode gostar
- Real Madrid e Bayern travam batalhas na próxima janela de transferências
- Rodri elogia Vini Jr e não descarta transferência para o Real Madrid
- Liverpool de olho em craque da Inter de Milão
- Bayern de Munique avança para superar o Real Madrid no mercado da bola
- Éder Militão passa por cirurgia no joelho
- Rodrygo volta a treinar com bola no Real Madrid
Comentar