O Manchester United tem um caminho a percorrer para chegar ao nível atual de Manchester City e Liverpool, clubes que vêm dominando a Premier League nos últimos anos. Para o técnico Ralf Rangnick, o United tem trabalho de casa a fazer para ser competitivo como os rivais.
– O Manchester City e o Liverpool foram construídos ao longo de um período de cinco ou seis anos sob a premissa de como os treinadores querem jogar. Eu disse à direção que é isso que tem de acontecer no United – declarou Rangnick.
Rangnick chegou ao Manchester United em novembro, para o lugar de Ole Gunnar Solskjaer. Ele foi contratado para ficar até o fim da temporada e depois passar para a condição de consultor do clube. Assim, o United busca um novo técnico para a próxima temporada.
Relacionadas
– Quando houver novo treinador teremos de pensar: como é que ele quer jogar e que tipo de jogadores precisamos para isso? Então vamos nos debruçar sobre DNA, velocidade, poder físico, ritmo. O que precisamos? A esta equipe não faltam jogadores técnicos, mas podíamos ter mais poder físico – acrescentou.
Barcelona vê tempo como aliado para contratar Rüdiger
Este processo para o Manchester United se igualar aos rivais ainda vai demorar um tempo. Será preciso ter eficiência no mercado da bola.
– É preciso decisões certas e claras sobre onde se quer chegar: que tipo de jogadores, que tipo de treinador e, em cada janela de transferências, tentar obter o melhor possível. Isto não é física quântica. Tem de ser feito e talvez não sejam precisos três ou quatro anos. Talvez dentro de duas ou três janelas de transferências a situação possa ser diferente – completou.
Você Também pode gostar
- Rúben Amorim quer que jogadores do United façam tour de Old Trafford
- Van Nistelrooy se despede do Manchester United
- Zagueiro opina sobre Ten Hag no Manchester: ‘Não teve sorte’
- Manchester United mira joia do Sporting
- Van Nistelrooy se despede do comando do Manchester United
- Manchester United tem pior início na Premier League em quase 40 anos
Comentar