Na tarde da última terça-feira (25), Messi manifestou formalmente seu desejo de deixar o Barcelona, por meio de um comunicado direto ao clube. Isso a pouco mais de um mês para fechar o mercado, em 5 de outubro. A partir daí, o mundo dos agentes do futebol europeu foi ativado. Afinal, quem não quer ter a chance de pegar um de seus jogadores e oferecê-lo ao Barcelona como substituto da estrela argentina.
Não demorou até que uma primeira oferta viesse à tona. O nome dessa oferta é Sadio Mané, o ala esquerdo senegalês do Liverpool. Logo ele, que foi promovido à elite do futebol europeu por Ronald Koeman, técnico do Barcelona, quando este treinava o Southampton, da Inglaterra.
À época, ele foi oferecido por intermediários, de acordo com o portal Tuttomercatoweb. De lá foi para Anfield em 2016, onde se consolidou principalmente por sua velocidade e habilidade de marcar e dar assistências. São algumas das características de Messi, guardadas as devidas proporções.
Leia também
Saiba os possíveis destino de Messi
Vacas sagradas do Barcelona terão que rever contrato
Mané, de 28 anos, vem adiando a renovação do Liverpool, campeão da Champions League em 2019 e da Premier League em 2020. Mas há um detalhe por trás disso. O africano é um jogador que Zinedine Zidane gosta muito, portanto, com chances de reforçar o ataque do Real Madrid. Apesar de não ter cláusula de rescisão, estipula-se de um preço de mercado na ordem dos 120 milhões de euros, cerca de R$ 795 milhões.
Com o suporte do “chefe”
Mané sabe que no Barcelona teria um papel muito importante, além do aval de Koeman como treinador, com quem já trabalhou por duas temporadas nos Southampton.
Você Também pode gostar
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Liverpool de olho em craque da Inter de Milão
- Messi fecha ano com mais de 40 participações em gols pela 18° vez seguida
- Guerrero detona árbitro de Argentina x Peru: ‘Se tocava no Messi com um dedo, era falta’
- Tata Martino deixa o time de Messi e Suárez na MLS
Comentar