O RB Leipzig venceu de virada o PSG em partida válida pelo Grupo H da Champions League, na Red Bull Arena, nesta quarta-feira (4). Não deixa de ser uma surpresa o resultado, que embolou a classificação na chave. Di María abriu o placar para o Paris Saint-Germain, mas o Leipzig igualou, aos 41 minutos, com Nkunku. A virada aconteceu no segundo tempo, com Forsberg. Confira abaixo como ficou o Grupo H, após o jogo.
O Leipzig tentou apertar o PSG logo de cara, mas essa estratégia custou caro. Logo na primeira chegada, o time francês abriu o placar com Di María. No lance, Upamecano vacila, Kean ganha e dá bom passe para o argentino chegar na cara de Gulácsi. Com um toque ele tirou o goleiro da jogada, inaugurando o marcador. O ritmo estava alucinante, pois o Leipzig manteve a pressão. Aos 7 minutos Haidara quase marca, após cruzamento da direita. Na sobra, Angeliño bate em cima de Florenzi.
Leia também
Manchester United sofre apagão e perde para zebra turca
Ex-zagueiro da Juventus detona Cristiano Ronaldo: “Não respeita os outros”
O PSG teve um pênalti a favor, aos 14 minutos, quando Upamecano tocou a bola com o braço dentro da área. Di Maria cobrou, mas Gulácsi saltou certinho, defendendo. O PSG teve ainda dois gols anulados, aos 37 e 38 minutos, com Di María e Kean, respectivamente. Nos dois casos, anulados por impedimento. Mas, quem não faz… leva. O RB Leipzig conseguiu igualar no fim, aos 41 minutos, quando Nkunku acertou bom chute da entrada da área.
Segundo tempo
O RB Leipzig manteve o ritmo, pressionando a saída de bola do PSG. Mas foi o time francês que criou a primeira oportunidade perigosa no segundo tempo. Sarabia escorou lançamento para Kean, que tira o marcador da jogada e manda uma bomba da entrada da área. A bola raspa o travessão de Gulácsi. O castigo para o PSG aconteceu dois minutos depois, depois de cobrança de pênalti – Kimpembe usou o braço para dominar a bola em cruzamento da esquerda. Forsberg bate firme no canto direito de Navas, que cai para o lado certo, mas não consegue pegar. Virada do RB Leipzig, para desespero do PSG.
Para piorar, aos 25 minutos Gueye foi expulso, depois de receber o segundo cartão amarelo em entrada forte contra Haidara. Não bastasse a virada, o PSG perdeu um jogador. Não foi uma boa noite para o time francês.
Comentar