Publicidade

A zebra passeou na abertura da terceira rodada do Grupo H da Champions League. O Manchester United perdeu por 2 a 1 para o estreante Istanbul Basaksehir, na Turquia. Vale lembrar que o time inglês fez o mais difícil, vencendo o PSG na estreia, goleando o RB Leipzig na segunda rodada, mas não resistiu à zebra. Os gols foram marcados por Demba Ba e Edin Visca, para os donos da casa. Martial descontou, embora a partida tenha ficado nisso. Todos os gols foram no primeiro tempo.

O Manchester United permanece na liderança do Grupo H, embora tenha sido derrotado. Mas pode ser alcançados por RB Leipzig ou Paris Saint-Germain, que jogam na sequência. Os turcos, por sua vez, marcaram seus primeiros gols e somam seus primeiros pontos na história da Champions.

A reação do português Bruno Fernandes, do United, descreve bem o que foi o jogo A reação do português Bruno Fernandes, do United, descreve bem o que foi o jogo – Foto: OZAN KOSE/AFP via Getty Images

Primeiro tempo

O inusitado deu as caras logo no primeiro tempo, com o Instanbul Basaksehir levando mais perigo ao Manchester United do que o contrário. No entanto, não era apenas pela tradição dos ingleses, mas pelo fato de o confronto reunir o líder do Grupo H contra o lanterna. E foi o lanterna que saiu na frente, aos 12 minutos. Demba Ba recebeu de Visca e tinha todo o campo adversário pela frente. Tirou o goleiro Henderson da jogada para marcar o primeiro gol do Instanbul na história da Champions League.

Vitória do Basaksehir é inédita e foi muito comemorada Vitória do Basaksehir é inédita e foi muito comemorada – Foto: OZAN KOSE/AFP via Getty Images)

Publicidade

Mordido, o Manchester United tentou a reação, no entanto, o Instanbul Bassaksehir estava bem fechado. Mas não abriram mão do ataque. Aos 39 minutos, nova surpresa. Juan Mata disputa e perde para Turuç, que toca em direção a Demba Ba. Este deixou a bola passar para Visca aproveitar e mandar para o fundo da rede. Aos 43 minutos, a primeira chance do Manchester United. Shaw avançou pela direita, faz um levantamento perfeito para Martial, que acertou a cabeçada. Ficou de bom tamanho.

Leia também

Instável, Real Madrid de Zidane mantém um Bola de Ouro no banco

Precisando de técnico? Que tal um finalista da Champions League?

Segundo tempo

Não restava outra opção ao Manchester United a não ser entrar no jogo. Mas não foi fácil. O Instanbul Basaksehir era um misto de aplicação e vontade. Montou um ferrolho à frente de sua área, para desespero do time inglês. Aos 15 minutos Ole Solskjaer lançou Pogba e Cavani de uma só vez. Nada mudou, ao contrário, os adversários volta e meia arriscavam um contra-ataque. No fim, valeu o esforço surpreendente do Basaksehir, deixou o Grupo H embolado, chegando aos três pontos, mesma pontuação que RB Leipzig e PSG por enquanto.