Tudo caminha para o Manchester City chegar à primeira final de sua história na Champions League. Mas no que depender do PSG essa história terá outro final. As equipes duelam nesta terça-feira, às 16h (de Brasília), no Ettihad Stadium, em Manchester, no duelo de voilta das semifinais.
O Manchester City chega para a partida com a vantagem de ter vencido o duelo de ida, em Paris, por 2 a 1. Com isso, os ingleses podem perder por 1 a 0 que vão disputar sua primeira final de Champions.

Neymar vai precisar fazer a diferença contra o City (Foto: Uefa)
Ao PSG resta ganhar por dois ou mais gols de vantagem para avançar de maneira direita. Ou até por um gol de diferença, mas a partir de 3 a 2, já que os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate. Se devolver os 2 a 1 o PSG forçará a disputa de pênaltis.
Guardiola prega a cautela
O técnico Pep Guardiola admitiu a ansiedade em buscar a vaga para a decisão. No entanto, o comandante lembrou que o City não pode abdicar do seu estilo de jogo.
– A vontade de chegar à final é normal, nunca estivemos antes aqui. Devemos focar em nós mesmos para ler o jogo, ficar juntos nos momentos ruins, sofrer juntos. Tentaremos impor o nosso jogo o máximo possível. Devemos defender bem, ser pacientes e tentar fazer gols – disse.
Do outro lado, o PSG vai tentar reverter o resultado da ida. Para isso, os franceses contam com Neymar. Só que Mbappé, outra estrela da equipe, ainda é dúvida.
Mesmo com o possível desfalque, o técnico Maurício Pochettino afirmou que o PSG precisa ter a bola para buscar os gols.
– É a nossa intenção privá-los da bola. Somos uma equipe que também gosta da posse de bola, mas com equilíbrio entre a posse e a transição, pelas características dos nossos jogadores. Teremos que ser clínicos e agressivos. Precisamos de dois objetivos. Vai ser uma batalha, vai ser difícil, mas temos que estar prontos – declarou.
Relacionadas
Quem vencer espera na decisão o vencedor do outro confronto, entre Chelsea-ING e Real Madrid-ESP, que jogam nesta quarta-feira, em Londres. O duelo de ida, na Espanha, terminou empatado por 1 a 1.
Você Também pode gostar
- Manchester United x Manchester City: onde assistir ao vivo e escalações
- Manchester City x Leicester: onde assistir ao vivo com imagens e escalações
- Mascote do Manchester City acusa Haaland de agressão; entenda o caso
- PSG domina top-12 da lista de maiores salários da Ligue 1
- Fenerbahçe mira a contratação do goleiro Ederson, do Manchester City
- Danilo diz que sofreu ‘lavagem cerebral’ de Guardiola e critica redes sociais
Comentar