Tudo caminha para o Manchester City chegar à primeira final de sua história na Champions League. Mas no que depender do PSG essa história terá outro final. As equipes duelam nesta terça-feira, às 16h (de Brasília), no Ettihad Stadium, em Manchester, no duelo de voilta das semifinais.
O Manchester City chega para a partida com a vantagem de ter vencido o duelo de ida, em Paris, por 2 a 1. Com isso, os ingleses podem perder por 1 a 0 que vão disputar sua primeira final de Champions.
Ao PSG resta ganhar por dois ou mais gols de vantagem para avançar de maneira direita. Ou até por um gol de diferença, mas a partir de 3 a 2, já que os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate. Se devolver os 2 a 1 o PSG forçará a disputa de pênaltis.
Guardiola prega a cautela
O técnico Pep Guardiola admitiu a ansiedade em buscar a vaga para a decisão. No entanto, o comandante lembrou que o City não pode abdicar do seu estilo de jogo.
– A vontade de chegar à final é normal, nunca estivemos antes aqui. Devemos focar em nós mesmos para ler o jogo, ficar juntos nos momentos ruins, sofrer juntos. Tentaremos impor o nosso jogo o máximo possível. Devemos defender bem, ser pacientes e tentar fazer gols – disse.
Do outro lado, o PSG vai tentar reverter o resultado da ida. Para isso, os franceses contam com Neymar. Só que Mbappé, outra estrela da equipe, ainda é dúvida.
Mesmo com o possível desfalque, o técnico Maurício Pochettino afirmou que o PSG precisa ter a bola para buscar os gols.
– É a nossa intenção privá-los da bola. Somos uma equipe que também gosta da posse de bola, mas com equilíbrio entre a posse e a transição, pelas características dos nossos jogadores. Teremos que ser clínicos e agressivos. Precisamos de dois objetivos. Vai ser uma batalha, vai ser difícil, mas temos que estar prontos – declarou.
Relacionadas
Quem vencer espera na decisão o vencedor do outro confronto, entre Chelsea-ING e Real Madrid-ESP, que jogam nesta quarta-feira, em Londres. O duelo de ida, na Espanha, terminou empatado por 1 a 1.
Você Também pode gostar
- Manchester City contrata diretor de futebol do Sporting
- Tuchel é o favorito para assumir a seleção da Inglaterra
- Presidente do PSG rebate críticas do novo Mundial de Clubes
- Haaland minimiza discussão com brasileiro: ‘Calor do jogo’
- CR7 pede e Al Nassr mira craque do Manchester City
- Reforço de R$ 569,5 milhões vira dor de cabeça para o PSG
Comentar