O jovem meia Andrea Rinaldi, de 19 anos, considerado uma das principais promessas do futebol italiano, morreu nesta segunda-feira. Ele não resistiu aos efeitos causados por um aneurisma cerebral. O jovem estava internado desde sexta-feira lutando contra a doença. Mas seu quadro piorou no fim de semana. Nesta manhã os médicos tentaram alguns procedimentos de emergência, mas ele não conseguiu reagir. Ele estava internado no hospital de Varese, na região da Lombardia
Andrea Rinaldi tinha seus direitos federativos pertencentes a Atalanta. Entretanto, estava cedido por empréstimo para o Legnagno, time que disputa a Quarta Divisão do Campeonato Italiano. O seu atual clube se manifestou nas redes sociais: “O AC Legnano, a cidade e o mundo inteiro do futebol, de todos os níveis, vive hoje um dos dias mais difíceis. Andrea Rinaldi, nosso guerreiro, deixou-nos. (…) É uma tragédia difícil de imaginar”.
Atalanta se manifestou sobre morte de Andrea Rinaldi
Também pouco depois da morte a Atalanta se manifestou também via rede social: “O presidente Antonio Percassi e a Atalanta manifestam com grande pesar a morte de nosso jogador Andrea Rinaldi. Manifestamos o nossos sentimentos para os familiares”.
Leia também:
Ídolo de Maradona morre após assalto
VAR pode estar com os dias contados
A Federação Italiana de Futebol decretou luto de cinco dias. O jogador tinha passagem por categorias de base da seleção italiana. Além disso, a Fifa também manifestou solidariedade aos familiares do jovem jogador.