O sonho vai continuar vivo para quatro clubes, enquanto outros quatro vão dar adeus à Champions League. A semana reserva quatro jogos decisivos pelas oitavas de final. Vem emoção por aí.
O panorama da semana indica um duelo praticamente definido, outro encaminhado e dois que estão em aberto, sendo um deles o aguardado Real Madrid x PSG.
Nesta terça-feira, os jogos são os seguintes: Bayern de Munique x Salzburg e Liverpool x Inter de Milão. Já na quarta, a Champions League vai ter Manchester City x Sporting e Real Madrid x PSG. A bola rola, nos dois dias, a partir das 17h (horário de Brasília).
Relacionadas
A semana da Champions League
Bayern de Munique x Salzburg
A zebra se engraçou no jogo de ida, na Áustria. O Bayern de Munique evitou a derrota na reta final e ficou no 1 a 1 com o Salzburg. Não deixa de ser um resultado surpreendente. Afinal, o clube bávaro é o grande favorito.
O Bayern, assim, vai entrar com uma dose extra de pressão, para evitar qualquer surpresa.
MAIS! Barcelona faz dever de casa e larga na frente no mercado da bola
Já o Salzburg é o azarão, mas mostrou que pode dar muito trabalho. Na fase de grupos, o clube austríaco deixou Sevilla e Wolfsburg pelo caminho.
MAIS! Roman Abramovich recusa oferta de R$ 16,8 bilhões pelo Chelsea
Quem vencer garante vaga para as quartas de final. Um novo empate leva a decisão da vaga para a prorrogação. Não existe mais o critério do gol qualificado fora de casa como desempate.
Liverpool x Inter de Milão
O Liverpool encaminhou a classificação na Itália, quando venceu por 2 a 0. Assim, pode até perder por um gol de diferença no Anfield. O placar do jogo de ida, contudo, não reflete o que foi a partida.
A Inter de Milão era superior quando viu o Liverpool abrir o placar, após escanteio. O clube inglês, então, deu o bote de novo e fez a festa na Itália.
Juventus vira rival do Milan no mercado da bola por meia português
O clube italiano, assim, vai precisar se expor no Anfield, o que é um convite para a velocidade de Salah, Mané & Cia.
Manchester City x Sporting
O time de Pep Guardiola passou o carro em Portugal e agora só um milagre salva o Sporting na Champions League. O Manchester City fez 5 a 0 no jogo de ida.
O Sporting, assim, vai tentar se despedir da melhor maneira possível, além de buscar dar mais trabalho ao City.
MAIS! Bernardo Silva deixa futuro no ar no Manchester City
O time de Pep Guardiola, por sua vez, tem a missão de manter o foco e a pegada mesmo com a vaga encaminhada e a vantagem de poder perder por quatro gols de diferença.
Real Madrid x PSG: o jogão da Champions League
É o confronto da semana e das oitavas de final da Champions League. No jogo de ida, o PSG foi bem superior ao Real Madrid, que contou com um inspirado Courtois. Mbappé, no fim, deu a vitória aos franceses. O Paris Saint-Germain, assim, tem a vantagem do empate na Espanha.
O Real Madrid, além de precisar vencer por dois gols de diferença para liquidar a fatura no tempo normal, precisa dar resposta para uma atuação fraca na ida.
LEIA MAIS! PSG se movimenta por astro da Lazio
A dupla Vinicius Júnior e Benzema é a principal esperança merengue. O técnico Carlo Ancelotti, entretanto, tem problemas. Mendy e Casemiro estão suspensos. Já Toni Kroos é dúvida. Pode ser mais um desfalque de peso.
O Real Madrid não vai poder repetir a postura conservadora que adotou na França. A pressão inicia do lado merengue.
O PSG, por sua vez, pode explorar a velocidade e o talento de Mbappé, Neymar e Messi. Entretanto, não pode chamar tanto um adversário do quilate do Real Madrid. O trio MNM vai ajudar na marcação?
Um caminho para o PSG pode ser tentar controlar o meio de campo, para esfriar o jogo e castigar o Real Madrid com as estocadas de Messi, Neymar e Mbappé. O jogo promete!
Você Também pode gostar
- Vini Jr. se torna o sexto maior artilheiro brasileiro na Champions League
- Vini Jr. entra na lista: confira os brasileiros com hat-trick na Champions League
- Raphinha, do Barcelona, projeta duelo pela Champions League
- Onde assistir os jogos da Champions League desta quarta-feira (2)
- Uefa tira arbitro de jogo da Champions por acusação de ameaça a jogador
- Mbappé retorna no Real Madrid para Champions League