Ronald Koeman vai comandar o Barcelona na próxima temporada. O presidente Joan Laporta, nesta quinta-feira, confirmou que o técnico continua à frente do time.
Koeman chegou a ser considerado carta fora do baralho, devido aos tropeços na reta final do Campeonato Espanhol. O Barcelona desperdiçou oportunidades de virar líder do torneio. O próprio técnico reclamou de falta de apoio, mas chegou a acordo com a diretoria.
– Depois de um período de reflexão com o treinador, no qual analisamos a parte final da temporada passada e como poderemos enfrentar o futuro, decidimos dar continuidade ao contrato em vigor com Ronald Koeman. Estamos muito satisfeitos, houve unidade de critérios quanto ao que tem a fazer para a próxima temporada e acreditamos que a sua continuidade é o melhor para o Barça – declarou Laporta, nesta quinta-feira.
Relacionadas
Esta unidade de critério pode ser o que a imprensa espanhola apontou como exigência. De acordo com a “SER”, o presidente conversou com o técnico sobre escalar o time no 4-3-3. Koeman, na temporada passada, usou três zagueiros em algumas oportunidades.
Com a confirmação de Koeman, o Barcelona dá mais um passo para a próxima temporada. O clube já anunciou três reforços: Agüero, Eric García e o lateral-direito brasileiro Emerson.
Uma definição importante – a principal, evidentemente – que ainda está pendente no Barcelona diz respeito a Messi. Ele tem contrato até o fim do mês.
Você Também pode gostar
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
- Ex-atacante do Barcelona troca o futebol pela indústria petroquímica
- Barcelona e PSG na corrida por craque do Napoli
Comentar