Publicidade

As oitavas de final da Liga Europa serão abertas nesta quarta-feira com dois jogos. O destaque fica por conta do embate entre Porto e Lyon, que se enfrentam no Estádio do Dragão, na Cidade do Porto.

Toni Martínez Porto Lazio Liga Europa Toni Martínez brilhou para o Porto contra Lazio | Foto: Uefa

Na etapa anterior o Porto despachou a Lazio ganhando na ida pore 2 a 1 e depois segurando empate por 2 a 2 na Itália. Já o Lyon entrou diretamente nesta etapa porque ficou em primeiro lugar de sua chave na fase de grupos.

Os portugueses chegam embalados pelos bons resultados no Campeonato Português. Fazem uma das melhores campanhas de sua história e deverão ficar com o caneco. Isso apaga a tristeza pela eliminação na fase de grupos da Champions League.

Relacionadas

Cristiano Ronaldo Manchester United
Ansu Fati Barcelona

Publicidade

Já o Lyon não faz boa campanha na Ligue 1. Por isso, o título da Liga Europa pode levar a equipe de volta a disputa da Champions. Ainda nesta quarta-feira, o Betis recebe o Eintracht Frankfurt, na Espanha.

Abaixo todos os confrontos programados para esta semana pela rodada de ida das oitavas de final da Liga Europa, respeitando o horário de Brasília. Vale lembrar que só teremos sete confrontos pois o Leipzig se classificou de forma antecipada para as quartas de final. Isso porque o Spartak Moscou da Rússia foi eliminado por conta das sanções da Fifa contra clubes russos por conta da guerra contra a Ucrânia.

Quarta-feira

Publicidade

14h45

Porto-POR x Lyon-FRA
Betis-ESP x Frankfurt-ALE

Quinta-feira

Publicidade

14h45

Sevilla-ESP x West Ham-ING

17h
Rangers-ESC x Estrela Vermelha-SER
Atalanta-ITA x Bayer Leverkusen-ALE
Braga-POR x Monaco-FRA
Barcelona-ESP x Galatasaray-TUR

Comentários