Muitos se perguntam o motivo pelo qual Pelé nuca vestiu a camisa do Real Madrid. O site Fichajes.com publicou uma matéria que esclarece o porquê.
Ao longo da história, os melhores jogadores do momento defenderam as cores do Real Madrid. Entre eles, estão Alfredo Di Stefano, Zinedine Zidane, Luis Figo ou, mais recentemente, Cristiano Ronaldo, Sergio Ramos ou Karim Benzema. Mas Santiago Bernabéu sempre teve o espinho de não poder ter Pelé em seu time.
A lenda brasileira, que nos deixou nessa quinta-feira à tarde, não quis sair do seu Brasil natal. Assim, em seu livro “Pelé: a importância do futebol”, o maior do mundo fez alusão à comida da mãe para não sair do país.
“Eu tinha meus motivos: em poucas palavras, eu adorava o arroz com feijão que minha mãe fazia, eu me senti confortável e feliz em meu país. Minha mãe e meu pai moravam a poucos metros de nossa casa, a temperatura era sempre de 25 graus e a praia era ótima”, afirmou o Rei na publicação.
Relacionadas
O Bernabéu tentou várias vezes a sua chegada, mas todas foram rejeitadas pelo tricampeão mundial.
“Muito obrigado, presidente. Para mim é uma honra que o Real Madrid se interesse por mim, mas quero continuar no Santos, que é meu time desde criança, perto dos meus pais, no meu país”, declarou Pelé ao presidente merengue em 1959.
Você Também pode gostar
- Ancelotti fala sobre má fase de Mbappé no Real Madrid: ‘Questão de tempo’
- Real Madrid e Bayern travam batalhas na próxima janela de transferências
- Rodri elogia Vini Jr e não descarta transferência para o Real Madrid
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Bayern de Munique avança para superar o Real Madrid no mercado da bola
- Éder Militão passa por cirurgia no joelho
Comentar