Tudo o que se refere a Pelé ganha destaque. Ainda mais em um momento delicado do craque. Nessas horas há quem relembre feitos do craque e compare a sua postura com ações de jogadores da atualidade. Uma foto de Pelé em uma estação de trem viralizou.

Pelé, a lenda | Foto: Reprodução Instagram
A foto foi tirada em abril de 1958 na estação de trem da cidade mineira de Poços de Caldas. Minas Gerais foi o primeiro estado a receber uma preparação de Seleção Brasileira para Copa do Mundo após o Rio de Janeiro. Antes disso o elenco canarinho trabalhava apenas na então capital federal.
Entre os dias 10 e 21 de abril de 1958 os brasileiros treinaram em Araxá e Poços de Caldas. Se hoje os craques estão acostumados a se locomover em aviões fretados e ônibus de última geração. Naquela época os atletas das Seleção Brasileira se deslocavam de trem mesmo.
Relacionadas
Em Poços de Caldas o Brasil realizou os treinos no Estádio Coronel Cristiano Osório. A estratégia de treinar em uma região de termas para banho foi do então treinador Vicente Feola. E ela deu certo, pois o Brasil foi campeão mundial na Suécia.
Na foto aparecem, da esquerda para a direita: Nilton Santos, Dino Sani, Gilmar, Bellini, Garrincha, Moacir, Dida, Joel, Mazzola, Zagallo e Pelé. Um time bem fraquinho né? Abaixo a foto que viralizou:

Pelé esperando o trem (Foto: Museu do futebol)
Você Também pode gostar
- Fora da pré-lista de Ancelotti, Estêvão quer manter tratamento conservador e evitar cirurgia
- Carlo Ancelotti inclui Thiago Silva em pré-lista da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo
- Carlo Ancelotti vai renovar com a Seleção Brasileira até 2030
- Ederson vive momento conturbado e pode deixar o Fenerbahçe; entenda a situação
- Confirmado! Militão se consulta com especialista, fará cirurgia e está fora da Copa do Mundo
- CBF aguarda assinatura para Ancelotti renovar com a Seleção até o fim da Copa de 2030


