Contratado em 2020 como uma das promessas do futebol brasileiro na época, o meia Reinier segue fora dos planos do Real Madrid. De acordo com o jornal “Marca”, o jogador retornou de empréstimo do Granada e não constava na lista de convocados do técnico Xabi Alonso para se apresentar na última segunda-feira (9) para a disputa do Mundial de Clubes.

No Granada, Reinier disputou 25 partidas, com quatro assistências e um gol marcado. Este foi o quarto empréstimo do atleta desde que assinou pelo Real Madrid. O ex-Flamengo tem vínculo com os Merengues até junho de 2026.
Segundo o periódico, o meia está treinando no Brasil, uma vez que está fora do Mundial. Assim, o jogador terá de esperar até a segunda semana de julho para voltar a treinar no Real Castilla. No entanto, ele também não faz parte dos planos da comissão técnica do time B.
Reinier explodiu no Flamengo sob o comando de Jorge Jesus em 2019, quando entrava bem nas partidas e conquistou o Campeonato Brasileiro e a Libertadores. Ao completar 18 anos, embarcou para o futebol europeu, onde atuou inicialmente o Real Madrid Castilla.
Os Merengues logo o emprestaram ao Borussia Dortmund para ganhar experiência. No futebol alemão, faturou a Copa da Alemanha 2020/21. Além disso, conquistou o ouro olímpico pela Seleção Brasileira em 2021.
Após duas temporadas no Dortmund, Reinier retornou ao futebol espanhol e, sem espaço no Real Madrid, acabou emprestado ao Girona. Em seguida, foi cedido ao Frosinone, da Itália, e voltou à equipe da Catalunha para novo empréstimo.
Você Também pode gostar
- Técnico das roupas estilosas é demitido pelo Barcelona-EQU
- Parma anuncia contratação de técnico de apenas 29 anos
- Zubimendi viaja para Londres para acertar com o Arsenal
- Técnico do Benfica indica possível saída de lateral para o Real Madrid
- Os dois motivos que fazem o Real Madrid não querer Gyökeres
- Brahim Díaz é alvo de dois gigantes da Premier League
Comentar