Futebol Internacional

Por Barcelona veloz, Koeman elege seu Vinicius Júnior

Ronald Koeman é o novo comandante da seleção holandesa (foto KNVB)

Ainda técnico da Holanda, o ex-zagueiro Ronald Koeman comentou a vitória do Real Madrid sobre o Barcelona por 2 a 0 pelo Campeonato Espanhol. Em sua análise deu a entender que um dos fatores de desequilíbrio do clássico foi o brasileiro Vinicius Júnior, que teve papel decisivo no triunfo merengue. Agora, Ronald Koeman, que já está trabalhando como novo técnico do Barcelona, elegeu seu Vinicius Júnior do elenco do Barcelona: Ansu Fati.

Vinicius Júnior virou referência no Barcelona? (Foto: Real Madrid)

O treinador entende que o Barcelona precisa de mais jogadores com o perfil do brasileiro do Real Madrid. Além disso elogiou sua atuação no clássico.

– Vocês viram a quantidade de problemas que o Vinicius Júnior criou para a defesa do Barcelona? – questionou Koeman.

Leia também

Koeman e Barcelona: duas temporadas e cláusula para a eleição
Van de Beek ganha força para reforçar o Barcelona de Koeman. Entenda!

Koeman deve acabar com estilo tiki-taka: mais Vinicius Júnior

Ronald Koeman é fã de Vinicius Júnior. Assim quer nomes de velocidade (Foto: KNVB)

Ansu Fati pode ser considerado o símbolo de um novo Barcelona, que vai abrir mão do estilo tiki-taka implementado por Pep Guardiola. A ideia do holandês é um Barcelona veloz.

– O Barcelona precisa muito de um jogador como Ansu Fati, que usa a sua velocidade para tentar ganhar os jogos. Além disso o resto joga só para receber a bola no pé – disse Koeman.

Ansu Fati está em alta com Koeman (Foto: Getty)

Ansu Fati é um atacante de apenas 17 anos. Guineense naturalizado espanhol foi cria do Sevilla, mas chegou ao Barcelona ainda no time juvenil. Sua velocidade é sua principal qualidade e ele ainda tem grande habilidade.

Habilidade e velocidade são exigências do holandês. Mas justamente por conta disso que o novo Barcelona de Koeman terá, além de Ansu Fati, nomes como Francisco Trincão e Konrad de la Fuente. O artilheiro Francisco Trincão, da seleção de juniores de Portugal, que foi contratado junto ao Sporting. Tem 20 anos e Koeman pretende que ele ajude na velocidade do ataque. Já o meia norte-americano Konrad de la Fuente, de 18 anos, terá o contrato renovado com o Barcelona a pedido de Koeman. Assim, Messi, que trate de correr…

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *