Do Uruguai aos Emirados Árabes Unidos. O Palmeiras, ao vencer a Libertadores sobre o Flamengo, carimbou o passaporte para o Mundial de Clubes, que será em fevereiro, no Oriente Médio. O destino já está traçado. E o Palmeiras pode se deparar com o Chelsea, campeão da Champions League, pela frente.
Na semifinal, o Palmeiras vai enfrentar o vencedor do duelo entre Al Ahly, do Egito, e Monterrey, do México. O Chelsea, por sua vez, espera quem passar de Al Hilal, da Arábia Saudita, contra o vencedor de Al Jazira x Auckland City.
A expectativa, claro, fica para um duelo entre os campeões da Libertadores e da Champions League. Ou seja, um Palmeiras x Chelsea. O que o Verdão pode esperar do rival?
Relacionadas
Bem, em primeiro lugar, a questão será saber a importância e o foco dado pelo Chelsea ao Mundial. O fato de ser em fevereiro, caminhando para o fim da temporada europeia, pode fazer com que o clube inglês não dê tanta bola assim ao torneio.
Por outro lado, é um título que o Chelsea não tem – perdeu em 2012 para o Corinthians. Sendo assim, pode ter uma mobilização pelo torneio, superando o problema de calendário que irá proporcionar aos ingleses.
Palmeiras de olho: Chelsea impressiona
Foco à parte, o Palmeiras pode esperar por um dos melhores times do mundo. Embora não seja tão badalado como PSG, Manchester City ou Bayern de Munique, o Chelsea é de colocar medo.
O Chelsea é o vice-líder da Premier League. A característica que mais chama atenção é a solidez. Nesta temporada, em 23 jogos, o time de Thomas Tuchel só levou 13 gols. Esta será o grande desafio do Palmeiras: machucar o time inglês.
Dortmund está de olho em craque de Jorge Jesus para o lugar de Haaland
O sistema defensivo do Chelsea chama atenção. O time só sofreu mais de um gol em um jogo uma única vez, neste sábado, quando perdeu por 3 a 2 para o West Ham. A equipe sabe muito bem se defender e fica confortável na situação.
Cristiano Ronaldo alcança novo feito na carreira: ‘801 gols e contando’
E também sabe como ferir os rivais. São 48 gols em 23 jogos. O Chelsea é equilibrado até na divisão dos gols. Reece James e Mason Mount têm cinco, um a mais do que Lukaku, Havertz e Jorginho. E tem uma turma com três também.
Tem ponto fraco?
Por falar no poder de fogo, Lukaku impõe respeito. É difícil ganhar no corpo do centroavante belga. E não faltam opções para abastecê-lo. O Palmeiras vai ter um trabalhão.
E ponto fraco, tem? Difícil apontar. A receita para o Palmeiras passa por apostar na velocidade e no contra-ataque. Uma alterativa é explorar o lado esquerdo e buscar as costas e os avanços de Reece James, que sobe muito ao ataque.
Um ataque sem referência, com a velocidade de Rony e Dudu, pode dar trabalho ao Chelsea, principalmente se forçar em cima de Christensen ou Thiago Silva, que não têm a explosão de Rüdiger.
Você Também pode gostar
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Chelsea arma bote para cima do Liverpool
- Rodri vive expectativa de jogar o Mundial de 2025
- Barcelona de olho em jogador mais caro da história do Chelsea
- Chelsea e Manchester United entram na corrida por jovem talento do futebol italiano
Comentar