Futebol Internacional

Polêmica no Manchester United, carne de cachorro gerou espanto no penta da Seleção Brasileira

Esta semana Park Ji-Sung, ex-meia do Manchester United, pediu publicamente para que a torcida do clube da Inglaterra parasse de cantar uma música feita em sua homenagem. Isso porque a letra faz uma referência ao fato de que na Coréia do Sul se tinha o hábito de comer carne de cachorro. Mas o assunto foi alvo de grande espanto na conquista do pentacampeonato mundial pela Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2002.

Em 2002 a Coréia do Sul dividiu com o Japão o direito de sediar a Copa do Mundo. Naquela ocasião emissoras de televisão de todo o mundo fizeram conteúdos mostrando que era hábito na Coréia do Sul o consumo de carne de cachorro.

Park Ji-Sung em ação pelo Manchester United (Foto: Getty)

A repercussão não foi nada positiva. Inclusive alguns craques que disputaram o torneio chegaram a se manifestar publicamente contra o consumo da carne. Não há registro de nenhuma seleção que tenha feito uso do prato.

A repercussão negativa fez com que a prática de se comer carne de cachorro na Coréia do Sul começasse a ser banida e proibida. As atuais gerações sequer têm contato com este tipo de prática,

MAIS! Sassá demitido… craques que se perderam pelo extra-campo

O assunto porém voltou à tona esta semana quando Park Ji-Sung pediu que a torcida do Manchester United não cantasse a música. Apesar de ter se aposentado em 2014, ele continuava sendo reverenciado pelos torcedores em algumas partidas.

Relacionadas

Clube de Portugal tira onda com Barcelona nas redes sociais
João Paulo se destacou no Botafogo, mas o que ele tem feito na MLS, nos Estados Unidos é de levar à loucura - Foto: Foto: Steph Chambers/Getty Images
Traz ele de volta, Botafogo! João Paulo tem dia de Messi na MLS. Assista!

No duelo contra o Wolverhampton, torcedores do Manchester United cantaram a música por conta do atleta Hwang Hee-Chan, reforço do time adversário. Park disse que gostou da homenagem feita há dez anos, mas que naquela ocasião era jovem e não sabia o que aquilo representava.

– Ao saber do que aconteceu no jogo com o Wolverhampton, senti necessidade de fazer alguma coisa. As coisas na Coréia mudaram muito. É verdade que, historicamente, as pessoas comiam carne de cão. Mas hoje em dia as gerações mais novas odeiam isso. A cultura está a mudar. Lamento que o Hwang Hee-Chan tenha ouvido isso. Sei que os adeptos do United não queriam ofendê-lo com essa música, mas sinto que devo pedir-lhes que parem de referir a carne de cão, algo que atualmente é um insulto racial para o povo coreano – disse ele.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *