Esta semana Park Ji-Sung, ex-meia do Manchester United, pediu publicamente para que a torcida do clube da Inglaterra parasse de cantar uma música feita em sua homenagem. Isso porque a letra faz uma referência ao fato de que na Coréia do Sul se tinha o hábito de comer carne de cachorro. Mas o assunto foi alvo de grande espanto na conquista do pentacampeonato mundial pela Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2002.
Em 2002 a Coréia do Sul dividiu com o Japão o direito de sediar a Copa do Mundo. Naquela ocasião emissoras de televisão de todo o mundo fizeram conteúdos mostrando que era hábito na Coréia do Sul o consumo de carne de cachorro.

Park Ji-Sung em ação pelo Manchester United (Foto: Getty)
A repercussão não foi nada positiva. Inclusive alguns craques que disputaram o torneio chegaram a se manifestar publicamente contra o consumo da carne. Não há registro de nenhuma seleção que tenha feito uso do prato.
A repercussão negativa fez com que a prática de se comer carne de cachorro na Coréia do Sul começasse a ser banida e proibida. As atuais gerações sequer têm contato com este tipo de prática,
MAIS! Sassá demitido… craques que se perderam pelo extra-campo
O assunto porém voltou à tona esta semana quando Park Ji-Sung pediu que a torcida do Manchester United não cantasse a música. Apesar de ter se aposentado em 2014, ele continuava sendo reverenciado pelos torcedores em algumas partidas.
Relacionadas
No duelo contra o Wolverhampton, torcedores do Manchester United cantaram a música por conta do atleta Hwang Hee-Chan, reforço do time adversário. Park disse que gostou da homenagem feita há dez anos, mas que naquela ocasião era jovem e não sabia o que aquilo representava.
– Ao saber do que aconteceu no jogo com o Wolverhampton, senti necessidade de fazer alguma coisa. As coisas na Coréia mudaram muito. É verdade que, historicamente, as pessoas comiam carne de cão. Mas hoje em dia as gerações mais novas odeiam isso. A cultura está a mudar. Lamento que o Hwang Hee-Chan tenha ouvido isso. Sei que os adeptos do United não queriam ofendê-lo com essa música, mas sinto que devo pedir-lhes que parem de referir a carne de cão, algo que atualmente é um insulto racial para o povo coreano – disse ele.
Você Também pode gostar
- Real Madrid prepara oferta astronômica por Bruno Fernandes, do United
- Manchester United pode pagar R$ 500 milhões para tirar brasileiro dos Wolves
- Betis traça planos para contar com Antony por mais tempo
- Antony revela segredo para boa adaptação ao Betis: ‘Sol faz toda diferença’
- CEO admite que novo estádio do United pode atrapalhar investimento no time
- Manchester United anuncia projeto de novo estádio para 100 mil torcedores
Comentar