A renovação de Pep Guardiola está garantida, mas há muito o que fazer no Manchester City. O clube agora trabalha para garantir as renovações de Sterling e De Bruyne, que ainda assim só terminam em 2023. No entanto, a meta está fora dos domínios de Manchester, na Espanha. O plano é manter o foco em Lionel Messi, que depois de um fim de temporada conturbado, aceitou ficar mais um ano no Barcelona.

Sterling e De Bruyne (direita) na fila para renovação no Manchester City antes do Plano Messi – Foto: SHAUN BOTTERILL/POOL/AFP via Getty Images)
De acordo com o Daily Mirror, o Manchester City quer renovar com Sterling e De Bruyne o mais rapidamente possível para dedicar o mês de janeiro ao tema Messi. Pois foi esse fator que pesou muito na renovação do próprio Guardiola. Garantir desde já Sterling e De Bruyne deixa a diretoria à vontade para pensar apenas no argentino.
De Bruyne, por sinal, já disse publicamente que quer renovar logo. Ele tem na mesa um contrato de 350 mil libras semanais – cerca de R$ 2,5 milhões – até junho de 2025. As conversas com Sterling não estão num patamar tão avançado, mas o inglês ganha atualmente 300 mil libras semanais – em torno de R$ 2.1 milhões.
Leia também
Barcelona afunda em uma sangria financeira chamada Dembélé
Agente de Cristiano Ronaldo entrega o futuro do craque
Você Também pode gostar
- Manchester City x Leicester: onde assistir ao vivo com imagens e escalações
- Mascote do Manchester City acusa Haaland de agressão; entenda o caso
- Fenerbahçe mira a contratação do goleiro Ederson, do Manchester City
- Danilo diz que sofreu ‘lavagem cerebral’ de Guardiola e critica redes sociais
- Haaland abre o jogo sobre possibilidade de sair em caso de punição ao City
- Ex-jogador do Liverpool aconselha Grealish a sair do City para jogar a Copa do Mundo
Comentar