Em 2019, Matthijs de Ligt era um dos zagueiros mais cobiçados do mercado da bola. Cria do Ajax, o holandês era a sensação do momento e foi disputado por gigantes. A Juventus levou a melhor e contratou o jogador. O Barcelona ficou sem de Ligt por um “gol contra” de Piqué, segundo o “Sport”.
De Ligt queria ir para o Barcelona. Entretanto, mudou de opinião e fechou com a Juventus. Por quê? Um encontro com Piqué. Em uma viagem ao Caribe, o holandês ficou no mesmo hotel que o zagueiro do Barça.
Piqué conversou sobre o futuro do zagueiro holandês e disse a de Ligt que ele não teria muitos minutos no Barça. Assim, o zagueiro holandês mudou de opinião e preferiu ir para a Juventus.
Relacionadas
O detalhe é que Piqué atua no mesmo setor que de Ligt: pela direita da zaga. No momento do encontro, Lenglet era o titular do Barcelona do técnico Valverde pela esquerda.
MAIS! Por onde andam: os jogadores do Chelsea no Mundial de 2012
Segundo o “Sport”, de Ligt impôs uma condição à Juventus. Existe uma cláusula no contrato que permite o zagueiro ir para o Barcelona, caso o clube espanhol pague um valor próximo ao que a Juve pagou ao Ajax. de Ligt custou 85,5 milhões de euros.
Você Também pode gostar
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
- Ex-atacante do Barcelona troca o futebol pela indústria petroquímica
- Zagueiro opina sobre Ten Hag no Manchester: ‘Não teve sorte’
Comentar