O zagueiro Pepe foi um dos principais nomes do Porto na partida contra a Juventus pela Champions League. Apesar da derrota de 3 a 2 na Itália, o time português garantiu a classificação para as quartas de final. Aos 38 anos o atleta, que fez história pelo Real Madrid ao lado de Cristiano Ronaldo, viu o ex-companheiro ser eliminado de forma precoce.
Em campo Pepe ganhou praticamente todas as disputas com os atacantes da Juventus. Além disso liderou a defesa da equipe portuguesa. O jogador foieleito por parte da imprensa portuguesa como o melhor em campo ao lado de Sérgio Oliveira, autor de dois gols.
LEIA MAIS! Haaland 100 gols. Quanto tempo craques levaram para atingir a marca
Perguntado sobre a eliminação de Cristiano Ronaldo, Pepe mostrou elegância.
– Como em todas as competições, só pode ganhar um. Fico triste porque é um grande jogador e um amigo querido – disse ele, em entrevista ao “TNT Sports”.
O zagueiro acredita que o Porto ainda pode ir muito longe no torneio.
– Nós estamos fazendo uma Champions League acima da média. Foi uma grande primeira fase e fizemos dois grandes jogos com a Juventus – disse ele.
Rapadura é o segredo de Pepe
Sobre o vigor físico, Pepe tem a receita.
– Muita rapadura lá do Nordeste – disse ele.
LEIA MAIS! Com 20 gols, Haaland já é o grande nome da Champions League
Pepe é brasileiro naturalizado português. Nascido em Alagoas e revelado pelo Corinthians-AL, o defensor se transferiu cedo para o Marítimo de Portugal. Em 2004 foi contratado pelo Porto a pedido de José Mourinho. Fez parte do time campeão do Mundial de Clubes de 2004. Em 2007 aceitou proposta do Real Madrid, clube que defendeu por dez anos, tendo Cristiano Ronaldo como companheiro em boa parte desse período. Nos merengues ganhou muitos canecos, sendo três Champions League. Pela seleção de Portugal ganhou a Eurocopa de 2016 e a Taça das Nações em 2019.
LEIA MAIS! Você lembra que esses brasileiros ganharam a Champions League?
Você Também pode gostar
- Mourinho quer levar Cristiano Ronaldo para a Turquia
- Cristiano Ronaldo atinge mais uma marca histórica na carreira
- Cristiano Ronaldo planeja aposentadoria: ‘um ou dois anos’
- Al-Hilal quer negociar Neymar e sonha com Cristiano Ronaldo
- Douglas Luiz volta a ser relacionado na Juventus
- Juventus pode resolver problema do PSG
Comentar