O atacante Neymar sofre com críticas dentro de campo e muitas fora dele por conta do comportamento muitas vezes infantil. Mas tem uma outra face do craque, pouco explorada pela imprensa, aque sempre deve ser lembrada. A face da solidariedade. Para manter 142 empregos o jogador desembolsa, desde março de 2020, R$ 600 mil. Este é o valor para manter a folha salarial do Instituto Neymar, em Praia Grande, em São Paulo.
O Instituto Neymar, que desde março de 2020 está fechado por conta da pandemia do Coronavírus, abriga três mil crianças e jovens que não têm família. Assim o craque tenta dar a eles uma oportunidade semelhante à que teve. Mesmo sem ter vindo de família rica, o craque sempre teve o respaldo dos pais.
LEIA MAIS! Fim da linha? Marcelo está na lista de negociáveis do Real Madrid
Neymar não trabalha com a possibilidade de fechar o instituto, que tem o seu maior gasto mesmo com a folha salarial e os benefícios dos funcionários, como plano de saúde.
– Nós estamos com ele fechado desde março de dois mil e vinte por conta da pandemia. Assim estamos tendo que arcar com tudo sozinho – revelou Neymar Silva, pai do craque, em entrevista ao jornal espanhol “Marca”.
Neymar não vai fechar Instituto
Neymar garante que os empregos dos funcionários serão mantidos independentemente do tempo em que o instituto ficar fechado. Assim tranquilizou seu time preferido.
– Nós vamos manter os empregos e benefícios mesmo que a pandemia dure muito mais tempo – prometeu Neymar pai.
LEIA MAIS! Liverpool quer reforços pontuais e Firmino pode liderar barca
Neymar está vivendo um grande momento no Paris Saint-Germain, com a possibilidade de conquistar a Champions League. O clube avançou para as semifinais. O jogador, que é titular da Seleção Brasileira, tem contrato com o PSG até junho de 2022.
Você Também pode gostar
- Buffon exalta Neymar: ‘Deveria ter cinco Bolas de Ouro’
- Romário, Neymar e outros… Os craques que decidiram jogos contra o Uruguai
- Jornal espanhol critica atitude de Neymar
- Al-Hilal quer negociar Neymar e sonha com Cristiano Ronaldo
- Jorge Jesus fala sobre nova lesão de Neymar
- Técnico do Inter Miami descarta Neymar na equipe: ‘Ridículo’
Comentar