As janelas de transferência na Europa costumam apresentar grandes personagens. Entretanto, é difícil adivinhar quem vai se destacar daqui a alguns anos. Mas alguns nomes jovens já começam a dar sinais que poderão brilhar. Na verdade, são verdadeiros semáforos.
Gabriel Martinelli, atacante brasileiro do Arsenal, por exemplo, é um desses. Com grande potencial de crescimento. Além disso, vem se valorizando.
Leia também:
Cristiano Ronaldo vira personagem durante o pós-pandemia
Conheça jogadores que se valorizaram na pandemia
O diário “Marca” da Espanha separou uma lista, incluindo o brasileiro. O jornalista Julio Maldonado, o polêmico Maldini, apontou seus preferidos. Além disso, escolheu peças capazes de mexer realmente com a Europa no futuro.
Dessa maneira, ele ajudou o MAIS QUE UM JOGO a apresentar os jovens que vão brilhar nas próximas janelas da Europa:
Luis Florentino
O Benfica de Portugal tem uma joia de 20 anos em suas categorias de base. É um volante que tem grande capacidade de recuperar bolas e sair jogando. Além disso, sabe subir ao ataque para concluir.
Jonathan David
O Canadá não tem tradição no futebol. Mas o atacante Jonathan David não se intimidou com isso. É atração no Gent da Bélgica. Aos 20 anos tem excelente posicionamento na área. Além disso, é apontado como exemplo de profissionalismo.
Rayan Cherki
O artilheiro francês Rayan Cherki é tratado como o novo Karim Benzema. Tem somente 16 anos e é tido como uma das joias do Lyon. Além disso, apresenta raro oportunismo.
Odsonne Edouard
O francês Odsonne Edouard tem 22 anos e é uma das atrações do Campeonato Escocês com a camisa do Celtic. Veloz e de grande habilidade, fez 21 gols na última temporada. Defende o time de juniores da França.
Eduardo Camavinga
Com apenas 17 anos, o volante francês Eduardo Camavinga é nome certo nas categorias de base da seleção da França. O jogador do Rennes consegue como poucos recuperar bolas e sabe sair jogando com qualidade.
Mason Greenwood
O Manchester United tem um atacante de apenas 18 anos que já é visto como sucesso em Old Trafford. Trata-se de Mason Greenwood. Seus chutes de fora da área costumam ser mortais e tem senso de oportunismo de poucos.
Leia também:
Barcelona consegue fundo para bancar Lautaro
Icardi no PSG é a maior transação da era da pandemia
Gabriel Martinelli
O Arsenal tem no brasileiro de 18 anos uma esperança para seu ataque. Gabriel Martinelli é habilidoso e deve representar a Seleção Brasileira em breve.
Daniel James
Com 24 partidas no time titular do Manchester United, o atacante galês Daniel James tem apenas 22 anos e é tratado como gente grande em Old Trafford. Excelente capacidade de finalização e velocidade que o tornam presença certa nas listas principais da seleção do País de Gales. Além disso, tem a cabela no lugar.
Rafael Leao
O Milan vai aos poucos lançar o atacante português Rafael Leao em seu time principal. O jovem de 20 anos é da seleção portuguesa sub-20 e tem grande talento, pois sabe cair pelos lados do campo. Mas ainda precisa evoluir em alguns aspectos.
Myron Boadu
Com 14 gols pelo AZ da Holanda, o centroavante Myron Boadu é tratado como o dono da camisa 9 da seleção holandesa nos próximos anos. Alguns dizem que é o novo Kluivert. Mas será que é para tanto?