A contratação do atacante Mauro Icardi pelo Paris Saint-Germain, anunciada neste domingo, é a maior transferência do futebol neste surto de coronavírus. O PSG vai desembolsar R$ 342 milhões nessa transação. O atacante havia sido emprestado ao Parc des Princes no ano passado pela Inter de Milão.
A performance de Icardi no PSG, no entanto, impressionou. Daí a decisão de montar um contrato que vai até o verão de 2024. Assim, chega ao fim um período de altos e baixos, de altos e baixos entre a Inter e o jogador, nos últimos 18 meses.
Leia também:
Capitães do Brasil nas Copas: relembre quem usou a braçaceira
Entenda por que Philippe Coutinho virou peça-chave no momento do Barcelona
Despedida
A Inter anunciou a partida em seu site em uma declaração breve de 47 palavras, embora o atacante tenha se constituído em parte essencial do ataque após sua chegada em 2013 da Sampdoria até o meio da campanha de 2018-19.
“O FC Internazionale Milano anuncia a transferência de Mauro Icardi para o Paris Saint-Germain FC: o atacante, nascido em 1993, mudou-se permanentemente para o clube francês”, diz o comunicado.
“O clube agradece ao jogador pelas seis temporadas que passou conosco e deseja a ele o melhor para sua futura carreira profissional.”
Você Também pode gostar
- Salah, do Liverpool, entra na mira de clube francês
- Com pulso firme, Luis Enrique acaba com a ‘bagunça’ no PSG
- PSG vive primeira crise na temporada: craque afastado por indisciplina
- Técnico PSG afirma que não treinaria equipe com Messi, Neymar e Mbappé
- PSG trabalha para manter parceria afiada
- PSG em ação para não perder outro craque para o Real Madrid
Comentar