Futebol Internacional

O que faz Zidane não dar bola para novo rico da Inglaterra

O dinheiro do Newcastle não foi suficiente para atrair Zidane. Segundo o “Mirror”, o técnico francês não deu bola para o interesse do novo rico da Premier League. O clube foi comprado por um fundo de investimento da Arábia Saudita.

Zidane está no mercado desde que deixou o Real Madrid, ao fim da última temporada. A ideia de ser o técnico do Newcastle e liderar o time neste projeto não lhe seduz. Por dois motivos. O primeiro é a possibilidade de assumir a seleção francesa.

Zidane Real Madrid

Zidane não deu bola para o Newcastle | Foto: Imago Images

O técnico acredita que pode ser o substituto para uma eventual saída de Deschamps. Bem, a possibilidade existe. O presidente da Federação Francesa de Futebol já falou abertamente sobre isso, que Zidane seria a primeira opção para o cargo.

Relacionadas

Cristiano Ronaldo Manchester United
Ídolo do Manchester United alerta para ponto fraco de Cristiano Ronaldo
Marcelo, lateral esquerdo da Seleção e do Real Madrid (Foto: Instagram)
Site espanhol crava acordo de Marcelo com o Real Madrid para defender clube carioca
Timo Werner Chelsea
Endinheirado, Newcastle mira alvo na Juventus e no rival Chelsea

Entretanto, Zidane ainda precisaria esperar um tempo. Deschamps, que acabou de conquistar a Liga das Nações, deve ser o comandante da França na Copa do Mundo em 2022. A seleção está bem encaminhada nas Eliminatórias.

MAIS! Barcelona e Real Madrid podem brigar por dois nomes no mercado da bola

Outro motivo para Zidane ignorar as sondagens do Newcastle é a preferência por clubes já consolidados e com chances imediatas de brigar por títulos. O projeto do novo rico da Inglaterra vai demandar um tempo para alcançar o patamar de protagonismo em campo.

MAIS! PSG cresce os olhos para cima de ‘gigante sérvio’

Uma curiosidade também marca a história do Newcastle com Zidane. Em 1996, o então meia francês foi oferecido ao clube inglês. Ele buscava sair do Bordeaux. O Newcastle não deu bola e recusou a possibilidade. Bem, o resto é história…

Você Também pode gostar