Futebol Internacional

O que esperar da Champions League mais forte de todos os tempos?

Liverpool e Real Madrid fizeram um clássico bem equilibrado (Foto: Uefa)

A Champions League de 2022 começa a sua fase de grupos nesta terça-feira com fortes emoções. Sem dúvida nenhuma a expectativa é de que esta seja a mais forte edição de todos os tempos. Isso por conta da capacidade de investimentos. Nunca tantos times se apresentam em condições de brigar pelo caneco.

Manchester City Liverpool 2018

Manchester City e Liverpool têm força | Foto: Shaun Botterill/Getty Images

A Premier League é a que chega mais forte. O Manchester City, que apostou em Erling Haaland, vai ver mais uma vez Pep Guardiola tentar para o clube uma conquista inédita. O time esteve nas fases mais decisivas das últimas edições e sempre bateu na trave.

– O mais gostoso da Champions League é que teremos mais uma oportunidade de tentarmos – disse ele.

Rival do City nas últimas temporadas e atual vice-campeão, o Liverpool é outro inglês que pode ditar as cartas no torneio. O time de Jürgen Klopp manteve a sua base e ainda se fortaleceu com a chegada do uruguaio Darwin Núñez.

O Chelsea, sob nova direção, também entrou na disputa com forte capacidade de investimento. Mas parece um pouco atrás de seus compatriotas. Inclusive talvez esteja menos organizado que o Tottenham de Antonio Conte. O Spurs agora tem Richarlison ao lado do artilheiro Kane e uma equipe muito forte. Mas sem a pressão dos demais ingleses.

Espanhóis chegam fortes

Raphinha Barcelona

Raphinha reforça Barcelona | Foto: CHANDAN KHANNA/AFP via Getty Images

A Espanha pode mais uma vez ficar com o título, deixando os ingleses chupando os dedos. Isso porque o Real Madrid, apesar de ter perdido Casemiro, manteve a base que foi campeã nma edição passada.

– Se estamos sendo apontados por todos como grandes favoritos é porque realmente temos algo de bom – disse Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid.

Relacionadas

Gabriel Jesus Arsenal
Mudou da água para o vinho: elenco do Arsenal já segue os mandamentos de Jesus
Wesley Fofana
Fofana explica os motivos para ter desprezado o PSG
Chelsea vai tentar promessa russa na próxima janela

Mas dessa vez o Real Madrid não deverá ter motivo para debochar de seus rivais. Depois de algumas temporadas em baixa, o Barcelona investiu pesado na janela, apostando em nomes como Robert Lewandowski e Raphinha.

O Atlético de Madrid, ded Diego Simeone, conseguiu evitar um desmanche e segue com um dos ataques mais fortes do torneio. Griezmann, Alvaro Morata e Joao Félix dão o tom de como será difícil vencer um time forte na defesa.

Italianos querem protagonismo e alemães em baixa

Rafael Leão Milan

Milan aposta em Rafael Leão | Foto: Chris Ricco/Getty Images

A Itália também vem muito forte para esta temporada. A aposta em seu trio de ferro: Juventus, Internazionale e Milan. Nenhum deles está de brincadeira. A Velha Senhora investiu pesado em nomes do Di Maria e Pogba, Mas deu azar que o francês se lesionou e perderá a maior parte do torneio.

Após quebrar um jejum de dez anos sem títulos do Calcio, o Milan quer retomar o protagonismo de maneira continental. Rafael Leão e companhia prometem a dar trabalho. Assim como Lukaku, principal aposta da Internazionale.

Se a Itália vem forte, a Alemanha nem tanto. Bayern e Borussia Dortmund perderam força ofensiva com as saídas de Lewandowski e Haaland, respectivamente.

PSG pode roubar a cena

Messi, Neymar e Mbappé

Messi, Neymar e Mbappé mostram a força do PSG| Foto: Matthias Hangst/Getty Images

Ninguém gera tanta expectativa quanto o PSG. Mais uma vez o elenco francês chega fortalecido com estrelas. Neymar, Lionel Messi e Mbappé formam um trio de ouro, que tem figurantes de peso, como Renato Sánches.

Se conseguir controlar as crises internas de vaidade, o PSG passa a ter grande chances de conseguir ganhar a Champion League pela primeira vez na história.

– O nosso pensamento é esse – garante Mbappé.

É bom ficar de olho

Frankfurt conquistou a Liga Europa. Mas quer mais (Foto: Getty)

Além dos times favoritos, equipes menos cotadas podem surpreender nesta Champions League. O Ajax da Holanda é sempre uma força a se respeitada, enquanto que Celtic e Rangers fazem a Escócia chegar com a sua maior força dos últimos dez anos.

O Benfica montou um elenco competitivo e pode fazer uma graça dessa vez maior que o Porto.

Atual campeão da Liga Europa, o alemão Eintracht Frankfurt também tem um cerco de expectativa ao seu redor. Assim como um Olympique de Marselha que vem tendo um bom começo de temporada no futebol francês. O Napoli é outro que pode ser um ladrão de cena na mais forte Champions League de todos os tempos.

 

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *