Futebol Internacional

O Qatar é logo ali! Quem está no radar, quem pode sonhar e quem corre por fora na Seleção para a Copa do Mundo

O Qatar é logo ali para a Seleção Brasileira. A vaga para a Copa do Mundo de 2022 é uma questão de tempo. O Brasil sobra nas Eliminatórias, apesar de não apresentar um futebol que empolgue. Além de recuperar o brilho, Tite ainda precisa encontrar nomes para algumas posições que continuam em aberto. A um pouco mais de um ano para o Mundial, tem uma turma que pode buscar um lugar na Seleção.

O técnico do Brasil conta com jogadores que, dentro de um cenário natural (sem lesão), têm tudo para estar na Copa, como Neymar, Casemiro, Marquinhos, Alisson, entre outros. Aqueles que formam a espinha dorsal do time e das convocações.

Galeria de Fotos

Entretanto, o Brasil tem lacunas, vamos colocar assim. Na zaga, por exemplo, há uma vaga em aberto, visto que Marquinhos, Thiago Silva e Éder Militão estão mais do que consolidados. As laterais são motivo de dúvida, enquanto o posto de segundo volante ainda não tem um nome incontestável. Tite também pode buscar um meia, além da concorrência pelas pontas.

Relacionadas

Neymar Seleção Brasileira
Neymar surpreende e avisa: ‘Acho que é minha última Copa do Mundo’
Tite
Pressão sobre Tite aumenta e CBF já estuda mudança

Neste cenário, tendo em mente os nomes que Tite levou nesta Data-Fifa tripla e o contexto que envolve a Seleção Brasileira, uma lista de jogadores pode buscar carimbar o passaporte para o Qatar. O técnico, inclusive, já declarou que trabalha com um universo considerável de atletas no radar.

Eles podem sonhar com a Copa do Mundo

Para a zaga, Rodrigo Caio, do Flamengo, é um nome que agrada a Tite. As lesões têm atrapalhado. Entretanto, pode sonhar em ir à Copa do Mundo. Léo Ortiz foi chamado na Copa América. O defensor do Bragantino está no radar. A medalha de ouro olímpica e a consistência no Fluminense são trunfos de Nino. Quem também tem chances é Samir, da Udinese. Já foi lembrado pelo técnico. Há um nome experiente que pode correr por fora: David Luiz.

 

David Luiz Flamengo

David Luiz corre por fora | Foto: Marcelo Cortes / Flamengo / Divulgação

A briga pela lateral direita está aberta. Gabriel Menino, do Palmeiras, já foi chamado por Tite. O jovem Vanderson, do Grêmio, vem chamando atenção, assim como Guga, do Atlético-MG, e nome de destaque no cenário nacional. Já Dodô, do Shakhtar Donetsk, é um jogador que pode ser testado.

MAIS! Craque brasileiro já aparece na mira do novo rico Newcastle

A lateral esquerda provoca ainda mais dúvida. Renan Lodi, do Atlético de Madrid, perdeu espaço, mas continua como um nome forte na concorrência pelo setor. Alex Telles, do Manchester United, é outra possibilidade. Outros nomes podem buscar espaço com Tite, como Jorge (Palmeiras), Wendell (Porto) e Caio Henrique (Monaco).

Alex Telles Manchester United Seleção

Alex Telles | Foto: Laurence Griffiths/Getty Images

A briga pelo meio e ataque na Seleção

Para o meio de campo, Andreas Pereira, do Flamengo, vem chamando atenção e pode entrar na briga por uma vaga de segundo volante. Bruno Guimarães, do Lyon, é mais um concorrente, assim como Allan, do Everton. Já Claudinho, do Zenit, é uma alternativa para ser o meia criativo, além de ser versátil e atuar na ponta.

Claudinho Zenit Malmo Champions League Seleção

Claudinho está na corrida| Foto: Uefa

As possibilidades para as pontas são consideráveis. Lucas Moura é um nome importante no elenco do Tottenham, enquanto Bruno Henrique se destaca pelo Flamengo. São nomes experientes para o setor. Os jovens também estão na “fila”, como Rodrygo (Real Madrid), Malcom (Zenit), David Neres (Ajax) e Everton Cebolinha (Benfica).

E também há espaço para centroavante. Matheus Cunha, do Atlético de Madrid, é um nome que ganha força no cenário da Seleção Brasileira. É mais um campeão olímpico que quer ir ao Mundial. Quem também pode sonhar é Pedro, do Flamengo. É um goleador que agrada a Tite.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *