O Barcelona vai para mais uma janela de transferências com uma grande preocupação sobre o Fair Play Financeiro.
Uma grande novidade para a próxima temporada é a saída do diretor Mateu Alemany, que era responsável pelas contratações e que está indo rumo ao Aston Villa.
Para substituí-lo, a diretoria culé chamou o ídolo, o luso-brasileiro Deco. Mas, o ex-meia terá um trabalho muito difícil principalmente pelas restrições financeiras do clube, que em sua época gastava sem problemas.
Assim como em outras janelas de transferências, o Barça vai estar atento aos jogadores que terminam o contrato em junho. Há uma longa lista de atletas que em algum momento estiveram ligados a um possível futuro no Camp Nou.
Daqui um pouco mais de um mês, esse jogadores vão estar livres dos seus atuais clubes e ainda não definiram o próximo destino. Um deles é o ídolo do time catalão, o argentino campeão do mundo Lionel Messi que está no PSG.
O meia alemão, Ilkay Gundogan, deve deixar o Manchester City, mas se depende de Gusrdiola isso não vai acontecer. Seja como for, o Barcelona está de olho no meia e espera contar com ele.
O lateral Raphael Guerreiro do Borussia Dortmund já decidiu que vai mudar de equipe. O time espanhol quer ter o ala para seu lado direito que muito sofreu nas competições continentais. Guerreiro é o jogador que mais deu assistências na Bundesliga, porém seu salário pode atrapalhar a negociação.
Até um atacante do seu maior rival está na mira da diretoria. Marco Asensio não vai renovar seu contrato com o Real Madrid e pode pintar no Barcelona.
Outro nomes
N’Golo Kanté do Chelsea, Marcus Thuram do Borussia M’Gladbach, Roberto Firmino, Di Maria e Youri Tielemans também são alvos do time catalão.
Mas, o treinador Xavi Hernandéz também está preocupado com os jogadores do seu atual plantel que não renovaram renovaram, como Gavi.
Você Também pode gostar
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Messi fecha ano com mais de 40 participações em gols pela 18° vez seguida
- Guerrero detona árbitro de Argentina x Peru: ‘Se tocava no Messi com um dedo, era falta’
- Tata Martino deixa o time de Messi e Suárez na MLS
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
Comentar