Futebol Internacional

O drama de Philippe Coutinho no mercado da bola: Barça pessimista

Em recuperação de uma cirurgia no joelho esquerdo, Philippe Coutinho está desprestigiado no mercado da bola, entende o Barcelona. De acordo com jornal “As”, da Espanha, o Barça começa a ter noção de que não haverá procura pelo meia brasileiro, nem mesmo em forma de empréstimo.

Sem opções, Philippe Coutinho deve continuar no Barcelona, é o que o projeta a diretoria do clube. O pessimismo, no momento, é tanto que o Barça considera difícil até mesmo repetir o expediente de emprestar o brasileiro para alguma equipe.

Philippe Coutinho Barcelona

Philippe Coutinho está sem moral no mercado da bola | Foto: Imago Images

Na temporada 2019/2020, Philippe Coutinho foi cedido para o Bayern de Munique, pelo qual conquistou a Champions League. Na ocasião, o clube alemão atropelou o Barça no mata-mata. O Barcelona recebeu 8,5 milhões de euros (R$ 50,2 milhões, na cotação atual) pelo empréstimo.

Relacionadas

James Rodríguez na pauta do Milan
Bayern de Munique deve pagar 30 milhões de euros por Renato Sanches
Atlético de Madrid procura na Itália um substituto para Oblak

Agora, para o Barcelona, a chance de negociar Coutinho é remota. O brasileiro tem um dos principais salários do clube. Além disso, o Barça ainda tem bônus a pagar ao Liverpool, quando o brasileiro completar 100 jogos pelo time espanhol. Estes dois fatores “explicam” o desejo do Barcelona em liberar o meia.

MAIS! Inglaterra x Alemanha, Espanha x Croácia: duelos das oitavas da Euro

Philippe Coutinho, contratação mais cara da história do Barcelona, retornou ao clube na última temporada. Ele começou bem, mas se lesionou e não rendeu o esperado. A lesão no joelho frustrou ainda mais os planos. Coutinho disputou apenas 14 partidas na última temporada e fez três gols.

MAIS! Bayern de Munique se preocupa com Lewandowski e mira Haaland

O meia brasileiro, de 29 anos, tem contrato com Barcelona até 2023. Ele está no Brasil, em recuperação da cirurgia no joelho esquerdo.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *