Enzo Maresca tem a missão de levar o Chelsea novamente a dias de glória. O novo técnico, por sinal, está aberto a contar com nomes que estavam fora dos planos da antiga comissão. Um deles é Romelu Lukaku.
O centroavante belga retornou ao clube em 2021 cercado de expectativa após a diretoria pagar um caminhão de dinheiro: 113 milhões de euros (R$ 647,4 milhões, na cotação atual). Contudo, ele não brilhou como se imaginava.
Para piorar, Lukaku entrou em rota de colisão com Thomas Tuchel, então técnico do time. O belga acumulou dois empréstimos em sequência, para a Inter de Milão e para a Roma.
Depois de ficar fora dos planos de Mauricio Pochettino na última temporada, o centroavante belga pode contar com o “perdão” de Enzo Maresca. Na recém-encerrada temporada europeia, ele marcou 21 gols e distribuiu quatro assistências em 47 jogos pela Roma.
Os planos de Maresca no Chelsea
E não é apenas Lukaku que pode ter vida nova no clube. Maresca também pode aproveitar o goleiro Kepa Arrizabalaga, o lateral-esquerdo Ian Maatsen e o centroavante Armando Broja.
A exemplo de Lukaku, o trio também ficou fora dos planos de Pochettino. Assim, foram cedidos no mercado da bola.
Você Também pode gostar
- Andrey Santos projeta Seleção Brasileira e dá dicas a Estevão
- Hazard aponta brasileiro como melhor companheiro na carreira
- Chelsea arma o bote por sonho antigo
- Técnico do Chelsea acompanha promessa brasileira
- Chelsea renova contrato de jogador para 2033
- Ex-Chelsea e Liverpool vai atuar na Segunda Divisão Inglesa