A adversidade apareceu e o Brasil conseguiu suportar. A Seleção Brasileira ficou com um jogador a menos logo no começo do segundo tempo – Gabriel Jesus foi expulso. A circunstância pediu recuar e se fechar. O time de Tite segurou o resultado – já vencia por 1 a 0 – e avançou para a semifinal da Copa América. Neymar destacou a luta do Brasil no duelo com o Chile, nesta sexta-feira, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
– A cada dia que passa vamos tendo algumas provas para nos fortalecer, provar que podemos jogar em todas as circunstâncias. Foi uma fatalidade do Jesus. Infelizmente, foi algo que ele só olhou a bola e não viu o adversário. Infelizmente, foi expulso. Começamos bem o segundo tempo, fizemos o gol. Depois, tivemos de suportar. A equipe do Chile é uma equipe muito qualificada, tem grandes jogadores. Com um a menos, é bem difícil. Está todo mundo de parabéns. A galera do meio de campo, defesa, os atacantes. Todos de parabéns. Conseguimos suportar uma adversidade que dificilmente acontece com a nossa equipe. Conseguimos provar que conseguimos suportar estas dificuldades – declarou Neymar.
Neymar destaca classificação do Brasil
O duelo com Chile foi tenso. Algumas vezes, Neymar discutiu com os adversários. Coisa de jogo. O Brasil passou no teste e está na caminhada para buscar o título da Copa América.
Relacionadas
– Jogo de futebol. Não dá para ter sorriso toda hora dentro de campo. Quem jogou pelada sabe. Até com seus amigos você acaba discutindo. Enfim. Como falei. O Chile é uma grande equipe. Foi um grande teste. A gente sabia que ia enfrentar um jogo muito difícil. O importante é que conseguimos a vitória, conseguimos avançar e estamos na semifinal – acrescentou Neymar.
MAIS! PSG tem oferta de pé para Messi e aguarda Copa América para dar o bote
Agora, o Brasil vai enfrentar o Peru na semifinal, nesta segunda-feira, às 20h, no Estádio Nilton Santos. Trata-se da reedição da última final, vencida pela Seleção.
Sem Gabriel Jesus, Tite vai ser obrigado a mudar o ataque do Brasil. O 4-2-4 do primeiro tempo não funcionou. A entrada de Lucas Paquetá, autor do gol da vitória, logo surtiu efeito. Ele desponta como favorito à vaga, mas aí tem uma questão tática. Quem irá ocupar a ponta direita?
Tite tem escalado Neymar como atacante, com liberade para se movimentar, ao lado de Firmino. Gabriel Jesus e Richarlison são os pontas. Sem o atacante do Manchester City, o técnico pode trocar também Firmino e lançar um jogador mais adaptado à ponta.
Você Também pode gostar
- Dono do Inter Miami revela interesse em Neymar: ‘Quem não quer?’
- Messi ignora Neymar em lista de maiores influências no Barcelona
- Salah não é o único; veja jogadores que podem assinar pré-contrato em janeiro
- Bayern de Munique estragou sonho do PSG na Champions League e fez Neymar chorar
- Brasil ficará fora do top 3 no ranking da Fifa em 2024
- Buffon exalta Neymar: ‘Deveria ter cinco Bolas de Ouro’
Comentar