Futebol Internacional

Neymar tem noite de gala e Seleção Brasileira derrota o Peru em Lima

Jogando no Estádio Nacional, em Lima, a Seleção Brasileira encontrou dificuldades diante do Peru na noite desta terça-feira. Mas conseguiu uma importante vitória, de virada, por 4 a 2, pelas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022, que será disputada no Catar.

Richarlison e Neymar vibram com o gol do Brasil (Foto: CBF)

Após duas rodadas o Brasil lidera com seis pontos e cem por cento de aproveitamento. Os peruanos permaneceram com um ponto ganho.

Leia também:

No morro! Argentina vira sobre a Bolívia
Equador atropela o Uruguai de Suárez

Neymar marcou três gols e chegou aos 64 com a camisa da Seleção Brasileira pela contagem da Fifa. Assim deixou Ronaldo para trás se tornando o segundo maior artilheiro do time canarinho. Pelé tem 77 gols. Richarlison fez o outro golo brasileiro. Carrillo e Tapia descontaram.

Seleção Brasileira demorou para entrar no jogo

A Seleção Brasileira levou um susto com cinco minutos, quando o Peru abriu o placar. Marquinhos rebateu para a entrada da área e André Carrillo preparou de primeira e acertou a bola no canto direito de Weverton. Foi o terceiro gol dele nas Eliminatórias.

André Carrillo comemora o gol contra o Brasil (Foto: FPF)

O Brasil demorou um pouco, mas se acertou e quase empatou aos 12 minutos. Richarlison ajeitou de cabeça, Firmino chutou e o goleiro Gallese fez grande defesa. Era preciso, entretanto, tomar cuidado com os contra-ataques. Em um deles, aos 22, Gonzales recebeu na área e chutou para Weverton salvar.

Neymar empatou de pênalti

O gol brasileiro ia começando a amadurecer porque o time ocupava o campo peruano e ele saiu aos 27 minutos. Neymar foi puxado por Yotún na área. Pênalti muito bem marcado e convertido pelo brasileiro.

Neymar comemora o gol do Brasil contra o Peru (Foto: CBF)

Dois minutos depois Neymar recebeu na área após cruzamento de Richarlison e meteu a bola para dentro do gol. Mas a arbitragem anulou marcando impedimento de Richarlison na origem da jogada. Mesmo assim o Brasil seguiu pressionando. Aos 37 minutops Casemiro exigiu do goleiro em cobrança de falta. A última oportunidade antes do intervalo veio aos 41 minutos. Renan Lordi cruzou e Coutinho cabeceou à direita de Gallese.

Seleções voltaram ofensivas para o segundo tempo

Firmino e ataque brasileiro não tiveram vida fácil contra o Peru (Foto: FPF)

Na volta para o segundo tempo o jogo ficou mais aberto e as equipes se alternavam em busca do desempate. Aos cinco minutos Trauco recebeu na área e chutou par defesa de Weverton. Quatro minutos depois Neymar cobrou falta e fez a bola raspar o travessão.

Em um capricho do futebol o Peru chegou ao segundo gol aos 13 minutos. A bola sobrou para Tapia na entrada da área. O volante chutou, a bola desviou em Rodrigo Caio e entrou. Mas nem deu tempo para comemorar muito, pois o empate veio aos 19. Neymar cobrou escanteio, Firmino escorou e Richarlison completou para o fundo da rede.

Brasil virou de pênalti

Brasil e Peru fizeram um jogo equilibrado (Foto: FPF)

Aos 32 minutos o Brasil perdeu grande chance. Danilo cruzou, Everton Ribeiro dominou na área mas chutou mal e isolou a bola. Maos o gol sairia aos 39 minutos. Após contra-ataque Everton penetrou na área e cruzou, quando Neymar ia concluir foi derrubado por Zambrano. Mais um pênalti que Neymar converteu.

A situação peruana piorou aos 43 minutos quando Zambrano foi expulso após dar uma cotovelada em Richarlison. Aí foi a senha para o Brasil ampliar aos 49. Everton Cebolinha acionou Everton Ribeiro que chutou na trave. Neymar pegou o rebote e definiu o placar.

Leia também

Messi, Hazard, Griezmann… os jogadores mais valiosos do Espanhol
Sevilha planeja tirar meio campo brasileiro do Porto

As duas seleções voltam a jogar em novembro pelas Eliminatórias sul-americanas. A Seleção Brasileira recebe a Venezuela no Morumbi, em São Paulo (SP). Já os peruanos medem forças com o Chile, em Santiago.

PARAGUAI GANHA FORA: Em outro jogo da noite o Paraguai foi até a Venezuela e ganhou por 1 a 0. Giménez fez o único gol do jogo no segundo tempo. Os paraguaios somam quatro pontos. Próximos rivais do Brasil, os venezuelanos ainda não pontuaram.

FICHA TÉCNICA
PERU 2 X 4 BRASIL

Local: Estádio Nacional, em Lima (Peru)
Data: 13 de outubro de 2020 (Terça-feira)
Horário: 21h(de Brasília)
Árbitro: Julio Bascuñán (Chile)
Cartões amarelos: Renato Tapia e Christofer Gonzales (Peru)
Cartões vermelhos: Carlos Zambrano (Peru)
Gols:
PERU: André Carrillo aos 5 minutos do 1º Tempo e Renato Tapia aos 13 minutos do 2º Tempo
BRASIL: Neymar aos 27 minutos do 1º Tempo e Richarlison aos 19 e Neymar aos 39 e aos 49 minutos do 2º Tempo

PERU: Pedro Gallese, Luis Advíncula, Carlos Zambrano, Luis Abram e Miguel Trauco; Renato Tapia (Christian Cueva), Yoshimar Yotún e Pedro Aquino; André Carrillo, Christofer Gonzales (Araújo) e Jefferson Farfán (Polo)
Técnico: Ricardo Gareca
BRASIL: Weverton, Danilo, Thiago Silva, Marquinhos (Rodrigo Caio) e Renan Lodi (Alex Telles); Casemiro e Douglas Luiz; Richarlison, Philippe Coutinho (Everton Ribeiro) e Neymar; Roberto Firmino (Everton Cebolinha)
Técnico: Tite

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *