Publicidade

O Equador não tomou conhecimento do Uruguai na noite desta terça-feira em Quito em choque pela segunda rodada das Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022, que será disputada no Catar. Os equatorianos ganharam por 4 a 2 com grande facilidade.

Equador fez a festa contra o Uruguai (Foto: La Tri)

Com o resultado o Equador se recupera da derrota para a Argentina por 1 a 0 na estreia e chega aos mesmos três pontos da Celeste, que estreou fazendo 2 a 1 no Chile.

Aos 14 minutos de jogo o Equador abriu o marcador. Mena cruzou da direita e Caicedo escorou de cabeça para vencer o goleiro Campaña. O Uruguai não conseguia se organizar e acabou levando o segundo antes do intervalo. Preciado jogou a bola para a área, Godín cortou mal e a bola sobrou para o chute preciso de Estrada.

Leia também

Publicidade

Messi, Hazard, Griezmann… os jogadores mais valiosos do Espanhol
Sevilha planeja tirar meio campo brasileiro do Porto

Na volta para o segundo tempo o Equador seguiu mandando e ampliou aos oito minutos. Após saída errada da defesa uruguaia, Valencia ajeitou e Estrada chutou para marcar o seu segundo tento na partida.

Suárez estava nervoso em campo

Uruguai teve pouco sucesso contra o Equador (Foto: La Tri)

Muito nervoso em campo, Luis Suárez era o reflexo do time uruguaio, reclamando o tempo todo com a arbitragem. Enquanto isso o Equador seguia jogando bola e tratou de ampliar aos 29 minutos. Em boa triangulação do ataque, Plata recebeu e deslocou Campaña.

Publicidade

Com a vitória assegurada o Equador tirou o pé e o Uruguai aproveitou para descontar. Palacios cometeu falta sobre Jonathan Rodríguez dentro da área e a arbitragem anotou a penalidade. Suárez converteu aos 38 minutos. O atacante do Atlético de Madrid ainda daria números finais ao jogo após converter outro pênalti nos acréscimos do segundo tempo.

As duas seleções voltam a jogar em novembro pelas Eliminatórias sul-americanas. Os equatorianos vão enfrentar a Bolívia na altitude de La Paz. Já os uruguaios buscam a reação contra a Colômbia, fora de casa.