Futebol Internacional

Neymar reduz ganhos à metade por volta ao Barcelona, diz jornal

 

Neymar está definitivamente arrumando as malas para voltar à Catalunha. De acordo com o Mundo Deportivo, o craque brasileiro se propõe a fazer um esforço financeiro sem precedentes. Tudo para incentivar seu retorno ao Barcelona. Cogita, conforme o MD, inclusive reduzir seus ganhos no Paris Saint-Germain à metade.

Messi e Neymar nos temos da dupla no Barcelona

Messi e Neymar nos temos da dupla no Barcelona – Divulgação

De acordo com a publicação, Neymar recebe – contabilizando seu salário faraônico e seu contrato adicional com o Banco Nacional do Catar, mais de 50 milhões de euros por ano. “Traduzindo” para o Real, chega a R$ 288 milhões!

No Barcelona ele mal podia passar dos 20 milhões de euros por ano em salário – algo em torno de R$ 115 milhões. A se confirmar a notícia, Neymar retornaria a um patamar muito próximo das condições financeiras que ele possuía quando ingressou no clube catalão, entre 2013 e 2017. Ele estaria ciente de que o Barcelona não pode não se alinhar com as condições propostas pelo PSG. Sendo assim, estaria pronto para mostrar sua boa vontade aceitando esse corte limpo.

Bônus para compensar

No entanto, alguns bônus estariam em jogo para recompensá-lo. Por exemplo, o litígio apresentado aos tribunais sobre a não cobrança de seu prêmio durante sua última extensão de contrato em Barcelona será esquecido. Além disso, vários bônus de desempenho seriam incluídos para aumentar seu salário.

Com a crise econômica resultante da epidemia de coronavírus, Neymar sabe que terá que fazer grandes esforços financeiros se quiser retornar a Barcelona. Além disso, sabe que o Presidente Jose Maria Bartomeu deseja seu retorno, embora não seja o caso de todos os candidatos à sucessão na Presidência. Significa que a hora de voltar ao Barcelona é essa, pois as eleições no clube acontece no ano que vem.

Leia também:

Italiano Giovinco entra no caminho do Botafogo: novo reforço?

Fabregas revela plano de Lionel Messi para a aposentadoria


Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *