A diretoria do Botafogo parece mesmo ter despertado o interesse de agentes de clubes europeus. Após anunciar a contratação do meia japonês Keisuke Honda e de quase fechar com o volante marfinense Yayá Touré, o Glorioso passou a ser procurado por empresários que desejam colocar em General Severiano peças que brilharam no futebol europeu. O nome da vez é o meia italiano Sebastian Giovinco, de 33 anos, que está de saída do Al Hilal.
Após passar pelo futebol árabe, Sebastian Giovinco, que defendeu a Juventus, deseja deixar a Ásia. O Parma da Itália tem interesse no atleta, porém, seus agentes entendem que o Brasil pode ser o destino. O nome foi oferecido ao Botafogo, mais precisamente ao ex-presidente do clube e atual membro do conselho gestor, Carlos Augusto Montenegro. Segundo a imprensa italiana, o Vasco vinha negociando com o jogador.
Giovinco no Botafogo: torcida pode impulsionar conversas
O Botafogo não demonstrou interesse em um primeiro momento. Mas o desejo da torcida pode alavancar o início das negociações, como aconteceu com Honda e com o próprio Yaya Touré. O Botafogo também vem negociando com os zagueiros Martín Cáceres, uruguaio, Cristián Zapata, colombiano, e com o volante nigeriano Obi Mikel.
Sebastian Giovinco foi revelado nas categorias de base da Juventus, que defendeu entre 2006 e 2015. Na Itália ainda jogou por Empoli e Parma, se transferindo em seguida para o Toronto do Canadá. Por fim foi jogar no Al Hilal.
Leia também:
Você Também pode gostar
- Acabou o gás? Os memes do empate do Botafogo com o Grêmio
- Luiz Henrique precisou ir ao hospital após partida entre São Paulo x Botafogo
- John Textor provocou o Fluminense após vitória do Botafogo
- Botafogo aumenta tabu e não perde mais para o Fluminense – veja o retrospecto
- Botafogo tem mais de 50% de chances de ser campeão – veja as probabilidades do Brasileirão
- O que o Botafogo precisa fazer para ser campeão?
Comentar