Lionel Messi vai defender o PSG na próxima temporada. A decisão, segundo a imprensa espanhola, foi tomada minutos depois de o craque ter sido avisado que o Barcelona não poderia fechar um novo contrato com ele. O dono do clube francês, Nasser Al-Khelaïfi, já tem toda a operação financeira e vê no craque argentino a solução de todos os seus problemas.
O dirigente vem lutando há anos para colocar o PSG na primeira página do esporte europeu. Contratou várias estrelas, mas nunca conseguiu montar um time que passasse total confiança. Neymar e Mbappé são grandes nomes, mas ainda não alcançaram o impacto de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. Ter um dos dois representa ver o PSG na mídia todos os dias mesmo com o Campeonato Francês longe de ser um dos mais fortes do mundo.
A Champions League é outro fator que pode ser resolvido com Messi. O craque sabe como ganhar o torneio continental e o persegue mais uma vez para encerrar bem a carreira. O argentino quer a Orelhuda e a pouca competitividade do Barça nas últimas temporadas vinha tirando o craque do sério. Em algumas eliminações Messi criticou publicamente a qualidade do Barça.
MAIS! Efeito Messi: Barcelona teme perseguição a atletas
Mbappé é outro problema que o PSG pretende resolver com Messi. O jogador não quer renovar contrato. Mas a sua saída pode ser amenizada se Messi emplacar de vez com a camisa do time francês. O impacto da saída do francês seria menor com Messi para os fanáticos do PSG adorar. Além disso a presença do craque argentino pode ter efeito contrário e motivar Mbappé a ficar e formar um trio histórico com Messi e Neymar.
Messi pode mudar ânimo de Neymar
Por falar em Neymar, o brasileiro não chega a ser um problema. Mas é outro fator que Messi tem impacto positivo. Isso porque o craque da Seleção Brasileira não vinha demonstrando muita alegria no clube mesmo tendo renovado contrato recentemente. Com Messi, que é seu amigo pessoal, o ânimo é outro.
Relacionadas
Assim Lionel Messi, hoje caro no Barcelona, sai quase de graça no PSG se levar em consideração todos os problemas que ele pode resolver.
Você Também pode gostar
- PSG tem mais uma derrota na ‘guerra’ com Mbappé
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Messi fecha ano com mais de 40 participações em gols pela 18° vez seguida
- Guerrero detona árbitro de Argentina x Peru: ‘Se tocava no Messi com um dedo, era falta’
- Tata Martino deixa o time de Messi e Suárez na MLS
Comentar