A janela de transferências no futebol europeu deve ser movimentada por grandes personagens. Muito se fala de Lionel Messi no Paris Saint-Germain. Outros trabalhavam com Neymar voltando ao Barcelona. Este último acabou renovando com o PSG. O assunto Messi deu muito pano para manga, como diram os antigos, e está muito longe do fim. Além disso essas especulações colocam na berlinda uma discussão que está forte no Velho Continente: o que vale mais, tradição ou dinheiro?
PSG e Barcelona disputam o destino dos craques. O Barcelona aposta na sua maior tradição, uma vez que dinheiro é algo que não está caindo do céu no Nou Camp. Assim manter Lionel Messi significa ter criatividade. Isso porque o craque argentino só quer ficar se o Barça montar um time em condições de brigar por grandes títulos.
O PSG quer ganhar a Champions League de qualquer maneira. Mantendo Neymar e Mbappé, o que já vai dar trabalho, a ordem é melhorar o elenco. Assim o clube sonha com Lionel Messi e o dinheiro é a grande aposta para se opor à tradição do Barcelona. Nasser Al-Khelaifi, presidente e dono do PSG, tem assediado o craque argentino desde que ele sinalizou uma saída do Nou Camp em junho, quando termina o seu contrato.
LEIA MAIS: Real Madrid vai vender Hazard
O assédio a Messi chegou a irritar Ronald Koeman, treinador do Barcelona.
– Não acho que isso seja ético. Ver pessoas do PSG falando de um jogador que está no nosso vestiário. Creio que o ideal seja esperar a temporada acabar para se abrir o diálogo sobre negociações – reclamou Koeman recentemente.
Relacionadas
Em repúdio o Barcelona passou a assediar Neymar, usando o desejo dele e de Messi de voltarem a jogar juntos. O PSG então formalizou um comunicado pedindo que o Barcelona deixe o craque brasileiro em paz. Mas no caso de Neymar o dinheiro venceu a tradição.
É neste cenário que a janela de transferências da Europa promete ser uma das mais quentes dos últimos anos. Assim o destino de Messi promete monopolizar a grande mídia no Velho Continente.
Você Também pode gostar
- PSG tem mais uma derrota na ‘guerra’ com Mbappé
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Messi fecha ano com mais de 40 participações em gols pela 18° vez seguida
- Guerrero detona árbitro de Argentina x Peru: ‘Se tocava no Messi com um dedo, era falta’
- Tata Martino deixa o time de Messi e Suárez na MLS
Comentar