Neymar decide e PSG tem vitória maiúscula sobre o Manchester United

publicado em 02/12/2020 às 18:53

Com um Neymar atuante o Paris Saint-Germain derrotou o Manchester United por 3 a 1 na tarde desta quarta-feira no Estádio Old Trafford, em Manchester, em choque válido pela quinta rodada da fase de grupos da Champions League.  Neymar marcou duas vezes e infernizou a defesa britânica. Aliás  os brasileiros foram decisivos. Marquinhos fez o segundo gols dos franceses. Rashford descontou.

Neymar chuta e abre o placar para o PSG (Foto: Uefa)

Como o Leipzig fez 4 a 3 no Istanbul Basaksehir na Turquia, existe um empate triplo na primeira colocação do Grupo H. Manchester United, PSG e Leipzig aparecem com nove pontos, nesta ordem.

Assim a chave terá uma rodada final emocionante na próxima terça-feira. O PSG recebe o Istanbul Basaksehir, já eliminado com três pontos, na França e se garante com um simples triunfo. Assim tudo indica que Leipzig e Manchester United farão um confronto direto na Alemanha.

Leia também

Morte de Maradona começa a ganhar ares de polêmica. Entenda!
Seleção a Espanha pode ter mais um reforço brasileiro

Logo aos seis minutos o PSG abriu o placar. Mbappé chutou, a bola desviou na defesa e sobrou para o chute certeiro de Neymar. O brasileiro por sinal estava empolgado. Aos 16 minutos dominou uma bola na quina da área e tentou chutar com efeito, dificultando a vida do goleiro De Gea.

Mas aos poucos o Manchester United foi se encontrando em campo e conseguiu chegar ao empate aos 31 minutos. Rashford chutou cruzado, a bola desviou em Danilo e enganou o goleiro Navas.

Rashford chuta para marcar para o Manchester United (Foto: Uefa)

PSG virou com Marquinhos

Marquinhos comemora o gol diante do Manchester United (Foto: Uefa)

Na volta para o segundo tempo o Manchester United conseguiu se impor mais, inclusive dando a impressão de que tinha mais urgência de vitória do que o rival. Tanto que quase virou aos 12 minutos. Cavani foi lançado e com um belo toque encobriu Navas. Mas a bola caprichosamente bateu no travessão, impedindo o golaço.

O PSG demorou para assustar, mas quando fez levou muito perigo. Aos 18 minutos Paredes cruzou e Marquinhos cabeceou no travessão. O zagueiro brasileiro entretanto não deixaria escapar a chance aos 24 minutos. Após cobrança de escanteio a bola foi desviada por Diallo e sobrou para o toque certeiro de Marquinhos.

Defesa do Manchester United encurtou os espaços de Mbappé (Foto: Uefa)

A situação se complicou para o Manchester United logo na saída de bola quando Fred, que já tinha cartão amarelo, foi expulso após entrada violenta, deixando os ingleses com um homem a menos em campo.

O PSG deu o golpe de misericórdia nos acréscimos. Neymar puxou contra-ataque, acionou Mbappé, que viu Rafinha na área. Ele dominou e rolou para Neymar, sem goleiro, empurrar para o fundo da rede.

Com show de Giroud, Chelsea vence Sevilla na Espanha

Girou deixou a sua marca diante do Sevilla (Foto: Uefa)

Outro time inglês a ir a campo, o Chelsea não se intimidou com o fato de jogar no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilha, e derrotou o Sevilla por 4 a 0 pelo Grupo E. Com o resultado os ingleses garantiram a primeira colocação da chave, agora com 13 pontos. Já os espanhóis, com dez, estão nas oitavas de final. No outro jogo da chave o Krasnodar fez 1 a 0 no Rennes na Rússia.

O grande nome do confronto foi o atacante francês Girou, que conseguiu quatro gols. Ele abriu o marcador aos oito minutos do primeiro tempo. Depois, na volta do intervalo, balançou as redes mais três vezes.

Na última rodada o Chelsea recebe o Krasnodar da Rússia, terceiro colocado com quatro pontos e que deseja sacramentar a vaga na Liga Europa. Já o Sevilla busca a reação na França contra o Rennes, lanterna com um ponto.

Deixe seu comentário:

Comentário