Seleção da Espanha pode ter reforço de mais um jogador brasileiro

publicado em 02/12/2020 às 13:05

A seleção da Espanha, em breve, pode contar com mais um reforço brasileiro. O zagueiro Gabriel Paulista, do Valencia, está nos trâmites finais para conseguir a nacionalidade espanhola. E ele já coloca disputar uma Eurocopa nos planos.

Gabriel Paulista Valencia Espanha

Gabriel Paulista está de olho em vaga na seleção da Espanha | Foto: VCF Media / Divulgação

“Vou continuar a trabalhar muito com a camisa do Valencia e espero chamar a atenção do técnico da Espanha (Luis Enrique). Quero jogar pela seleção da Espanha e disputar uma Eurocopa defendendo a Espanha”, declarou Gabriel Paulista, ao VCF Media.

LEIA MAIS! Bélgica culpa Zidane por nova lesão de Hazard no Real Madrid

Gabriel Paulista, nascido em São Paulo, foi para a Espanha na temporada 2013/2014, depois de defender o Vitória aqui no Brasil. O primeiro clube espanhol do zagueiro foi o Villarreal. Depois, ele foi para o Arsenal. Na temporada 2017/2018, desembarcou no Valencia. Gabriel Paulista está feliz no clube e com o passaporte espanhol.

LEIA MAIS! Cavani pode ser suspenso na Premier League por ofensa racista

“Esperei muito por este grande momento. Estou muito feliz. A minha família está muito feliz. Quero continuar a desfrutar da Espanha e de Valência, que são um lindo país e uma linda cidade”, acrescentou.

Seleção da Espanha pode aumentar lista de brasileiros

Gabriel Paulista pode se espelhar em outros brasileiros que defenderam ou ainda estão à disposição da seleção espanhola, como o ex-volante Marcos Senna e o atacante Diego Costa. Marcos Senna defendeu o Villarreal por 11 anos e conseguiu a cidadania espanhola. Inclusive, Senna disputou a Copa do Mundo de 2006 pelo país europeu, além de uma Eurocopa.

Outro exemplo de sucesso é Diego Costa. O atacante do Atlético de Madrid disputou as Copas do Mundo de 2014 e de 2018 pela Espanha. Aos 32 anos, Diego Costa perdeu espaço com Luis Enrique.

Deixe seu comentário:

Comentário