Publicidade

O Leipzig só depende de si e se consolidou como uma ameaça aos poderosos Manchester United e Paris Saint-Germain no Grupo H da Champions League. Nesta quarta-feira, o clube alemão visitou o Istanbul Basaksehir e venceu por 4 a 3, em um jogão. Foi um resultado fundamental para os planos do Leipzig, ameaça real ao United e ao PSG.

Leipzig Champions League Leipzig vence o Istanbul fora de casa | Foto: Uefa / Divulgação

O Leipzig agora soma nove pontos e receberá, na última rodada da fase de grupos, o Manchester United, terça-feira, às 17h. Se vencer, garante a classificação. E o clube alemão poderá ter até mesmo a vantagem do empate, caso o United vença o PSG no complemento desta rodada.

LEIA MAIS! Seleção da Espanha pode ter reforço de mais um jogador brasileiro

Publicidade

De qualquer maneira, o Leipzig entrará na última rodada como uma ameaça real ao gigante inglês e ao gigante francês. E pode até mesmo deixar um dos dois pelo caminho.

Leipzig tem triunfo fundamental na Champions League

O Istanbul precisava vencer para se manter com chances de classificação. O clube tem apenas três pontos, conquistados na vitória sobre o Manchester United. Porém, o Leipzig partiu para cima para mostrar quem é que pode ameaçar United e PSG.

Aos 26 minutos, Poulsen abriu o placar para os visitantes. A situação do Leipzig ficou ainda melhor aos 43, quando Mukiele ampliou. Nos acréscimos do segundo tempo, o Istanbul diminuiu com İrfan Can Kahveci.

Publicidade

No segundo tempo, Olmo marcou aos 21 minutos e fez 3 a 1 para o Leipzig. Tudo definido? Nada disso. İrfan Can Kahveci estava inspirado. Ele marcou mais duas vezes. O terceiro, o do hat-trick e do empate, aos 40 minutos. Porém, o o clube alemão não desistiu e chegou à vitória aos 47 minutos, com Sorloth.

Krasnodar vence o Rennes e se garante na Liga Europa

Pelo Grupo E da Champions League, o Krasnodar garantiu a vaga para a Liga Europa. O clube recebeu o Rennes e venceu por 1 a 0. Os dois times entraram em campo já sem chances de classificação para as oitavas de final da Champions. Restava lutar pela ida para a Liga Europa.

Krasnodar Champions League Berg foi o herói do Krasnodar | Foto: Uefa / Champions League

Aos 26 minutos do segundo tempo, Berg marcou o gol da vitória do Krasnodar. Agora, o clube russo tem quatro pontos e está na terceira colocação. Em função de levar vantagem no confronto direto, garante a vaga na Liga Europa em relação ao Rennes, que continua com um ponto.

Publicidade

Na próxima rodada, o Krasnodar vai enfrentar o Chelsea, na Inglaterra, terça-feira, às 17h. O Rennes, no mesmo dia e horário, recebe o Sevilla.