O Napoli vem sofrendo com o assédio de Barcelona e Real Madrid ao seu craque, o meia espanhol Fabián Ruiz. O jogador tem contrato somente até junho do próximo ano e a partir de janeiro está livre para assinar compromisso com qualquer outro clube. Assim deixaria o clube italiano sem gerar nenhuma receita.

Fabian Ruiz pode deixar o Napoli (Foto: Getty)
Fabián Ruiz vem se recusando a assinar uma renovação de contrato justamente por conta do interesse do Barcelona e do Real Madrid. Mas os clubes espanhóis se recusam a pagar a multa, hoje estipulada em 50 milhões de euros (mais de R$ 250 milhões).
Disposto a dar uma volta nos dois clubes espanhóis, o Napoli ofereceu uma supervalorização salarial ao jogador para a renovação de contrato. Além disso colocaria uma clausula em que a partir do próximo ano o jogador pode voltar ao futebol espanhol por 30 milhões de euros.
A estratégia do Napoli é convencer Fabián Ruiz a renovar contrato e garantir ainda um valor justo de mercado caso Barcelona ou Real Madrid insistam na contratação do jogador a partir de janeiro. Além disso dificulta a vida dos rivais, que teriam que oferecer um salário maior do que o pago pelos napolitanos.
Relacionadas
Segundo informações do portal italiano “Il Mattino” a clausula de liberação por 30 milhões de euros seria apenas para clubes espanhóis. Qualquer outro clube de outro país continuaria a ter que pagar multa de 50 milhões de euros. Assim o assunto pode evoluir nos próximos dias.
Você Também pode gostar
- Problema! Real Madrid pode ter terceiro goleiro em LaLiga e Champions
- Real Madrid tenta contratar zagueiro do Arsenal “de graça”
- Barcelona x Betis: onde assistir ao vivo com imagens e escalações
- Real Madrid x Valencia: onde assistir ao vivo, escalações e horário
- Arsenal, Chelsea e PSG querem contratar Endrick, diz jornal
- Real Madrid entra na briga por zagueiro destaque da Premier League
Comentar