O Napoli vem sofrendo com o assédio de Barcelona e Real Madrid ao seu craque, o meia espanhol Fabián Ruiz. O jogador tem contrato somente até junho do próximo ano e a partir de janeiro está livre para assinar compromisso com qualquer outro clube. Assim deixaria o clube italiano sem gerar nenhuma receita.
Fabián Ruiz vem se recusando a assinar uma renovação de contrato justamente por conta do interesse do Barcelona e do Real Madrid. Mas os clubes espanhóis se recusam a pagar a multa, hoje estipulada em 50 milhões de euros (mais de R$ 250 milhões).
Disposto a dar uma volta nos dois clubes espanhóis, o Napoli ofereceu uma supervalorização salarial ao jogador para a renovação de contrato. Além disso colocaria uma clausula em que a partir do próximo ano o jogador pode voltar ao futebol espanhol por 30 milhões de euros.
A estratégia do Napoli é convencer Fabián Ruiz a renovar contrato e garantir ainda um valor justo de mercado caso Barcelona ou Real Madrid insistam na contratação do jogador a partir de janeiro. Além disso dificulta a vida dos rivais, que teriam que oferecer um salário maior do que o pago pelos napolitanos.
Relacionadas
Segundo informações do portal italiano “Il Mattino” a clausula de liberação por 30 milhões de euros seria apenas para clubes espanhóis. Qualquer outro clube de outro país continuaria a ter que pagar multa de 50 milhões de euros. Assim o assunto pode evoluir nos próximos dias.
Você Também pode gostar
- Real Madrid e Bayern travam batalhas na próxima janela de transferências
- Rodri elogia Vini Jr e não descarta transferência para o Real Madrid
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Bayern de Munique avança para superar o Real Madrid no mercado da bola
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
Comentar